NOTÍCIA

Daniel Almeida participa de inauguração virtual do Espaço Colaborar em Caetité

Por Ascom Daniel Almeida

Publicado em segunda-feira, 17 de agosto de 2020



Nesta sexta-feira (14), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) participou do ato virtual de inauguração do Espaço Colaborar no município de Caetité. Iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o coworking estará disponível para a população com o objetivo de fomentar ecossistema de inovação da região, com a possibilidade da realização de reuniões, cursos, treinamentos e outros eventos. 
 
Almeida, autor do requerimento para implantação do coworking público, lembrou que Caetité é a terra do educador Anísio Teixeira, aclamado recentemente como patrono da Educação na Bahia e parabenizou a secretária da Secti, Adélia Pinheiro pelo trabalho realizado. 
 
"Uma excelente iniciativa a qual tenho orgulho de fazer parte, é fundamental este esforço de interiorizar a ciência, tecnologia e inovação, evocar em cada território a vocação de cada lugar, incorporando todos os conhecimentos e possibilitando desenvolvimento científico, tecnológico e econômico. Cada lugar, cada comunidade tem suas particularidades para empreender e Caetité tem esse potencial no surgimento de negócios inovadores", destacou. 
 
O Espaço Colaborar oferece ferramentas para trabalho como computadores, mobílias de escritório, como mesas e cadeiras, além de televisão e aparelho de videogame para momentos de descontração entre compromissos profissionais e acesso à internet. É um ambiente inicial de conexão entre empresas e profissionais independentes que valorizam a inovação, a criatividade, a troca de experiências e a criação de suas redes de contatos. Conhecidos mundialmente como coworkings, são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos 
e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.
 
Na ocasião participaram a secretária da Secti, Adélia Pinheiro; o prefeito de Caetité, Aldo Gondim; a vice-prefeita de Caetité, Jaquele Fraga; o presidente da Câmara de Vereadores de Caetité, Álvaro Montenegro; o deputado federal Josias Gomes; a deputada estadual Fabíola Mansur; a gerente do Sebrae, Josi Viana; a presidente da Associação Baiana de Startups/ABAS,  Vanessa Vilela; a diretora do DCH/Campus VI/UNEB, Marinalva Nunes e a secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité, Mara Rebouças.