quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Codevasf - Daniel cobra água potável para região de Bom Jesus da Lapa



“Levamos a proposta para a Codevasf instalar o sistema de abastecimento de água para o consumo humano nas vilas do perímetro do projeto Formoso. São cerca de oito mil pessoas que moram na região e não tem acesso à água potável, apesar de ser um perímetro com muita água para irrigação."

Frederico Celente

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (21) com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Régia, e vereadores de Bom Jesus da Lapa -Romeu Thessing, Rita Ribeiro, Ginalva Neri Neves e Maria Aparecida-, o deputado federal Daniel Almeida cobrou soluções para a falta de água potável para a comunidade Projeto Formoso, setores A e H.

Na ocasião, também foi entregue um abaixo assinado com cerca de oito mil assinaturas pedindo saída para o problema. “Levamos a proposta para a Codevasf instalar o sistema de abastecimento de água para o consumo humano nas vilas do perímetro do projeto Formoso. São cerca de oito mil pessoas que moram na região e não tem acesso à água potável, apesar de ser um perímetro com muita água para irrigação. Mais de dez mil pessoas circulam na região trabalhando ou comercializando produtos, uma coisa completamente absurda.”, destacou Daniel.

O encontro foi conduzido pelos técnicos do órgão e Luís Napoleão, diretor de irrigação, que se comprometeram em apresentar um orçamento da obra. “A direção considerou correta a reivindicação e se comprometeu no prazo de trinta dias elaborar uma proposta de buscar os recursos necessários para a instalação de sistemas de tratamento e distribuição de água.”, sinalizou.

Daniel falou de sua expectativa e parabenizou a comunidade pelo envolvimento no processo. “Saímos muito satisfeitos, com a expectativa de definitivamente solucionar esse problema. Quero parabenizar a todos que se mobilizaram e que entregaram oito mil assinaturas pedindo esse sistema de abastecimento de água, teve envolvimento da comunidade local, da Igreja Católica local e especialmente dos vereadores.”, completou.

Por: Gilmara Iglesias









Últimas Notícias



“A Reforma da Previdência traz danos a direitos dos mais pobres”, critica Daniel Almeida


PCdoB, PDT, PSB e entidades se mobilizam contra Reforma da Previdência


Daniel Almeida: Projeto de lei anticrime poderá institucionalizar “licença para matar”

Quinto mandato
Daniel Almeida toma posse para o quinto mandato na Câmara Federal

Intolerância Religiosa
Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa


Notícias relacionadas



Daniel destaca importância de adutora para região norte da Bahia


Municípios baianos serão beneficiados com recursos federais para obras e abastecimento de água

ORÇAMENTO DA UNIÃO
Deputado garante R$ 112 milhões em emendas para o Norte da Bahia



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br