quarta-feira, 7 de junho de 2017


FESTAS JUNINAS

É tempo de festas juninas no Nordeste!



As festas juninas para o povo do Nordeste é mais do que tradição, é cultura, alegria, é amor e paixão. Na Bahia, acima de tudo é um momento de reunir a família e os amigos, seja na roça ou na cidade, para comer os deliciosos quitutes típicos, dançar muito forró, xote, arrasta pé, baião e quadrilha e beber licores de diversos sabores, que competem em qualidade nos quatro cantos do estado. É tempo de curtir o friozinho do interior à beira da fogueira, acompanhado de “causos” e papos vividos ou inventados.

As comemorações iniciam logo no 1º. de  junho com as trezenas de Santo Antonio, o primeiro Santo do mês, celebrado dia 13. Emendam ao São João, dia 24, e se prolongam até o dia de São Pedro, 29.

E para quem não perde uma festa junina no interior da Bahia e quer ficar por dentro de tudo que acontece, abaixo as programações de algumas cidades.

Vale a pela conferir!

Senhor do Bonfim
A cidade, a 380km de Salvador , promete festas de 22 a 25 de junho. Confirmados: Chambinho do Acordeon, Cicinho de Assis, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Flávio José, Magníficos e Adelmário Coelho.

Irecê
A 478 km da capital, com programação de 22 a 26, estão confirmados: Jorge e Mateus, Dorgival Dantas, Mano Walter, Marília Mendonça, Limão com Mel, Targino Gondim, Fulô de Mandacarú, Naldinho e Léo Rios, Zefa di Zeca, Xinela de Couro, Felippe Rodrigues, Banda Massapê, Márcio Greyck, Odair José, Nilton César, Fellipe Aladin e Fernando Mendes. Alguns artistas locais também devem fazer parte da grade de shows.  Já na comemoração de São Pedro: Camila Vitorino, Menina Faceira e Alcimar Monteiro.

Serrolândia
Com o tema: Forró, Xote, Xaxado e Baião - Vem debaixo do barro do chão, o São João de Serrolândia, que fica a 316km de Salvador, contará com: Alcymar Monteiro, Forró do Muído, Márcia Felipe. Outras atrações regionais serão anunciadas em breve.

Iaçu
O “Arraiá do Mochilão”, que vai de 23 a 25 em Iaçu, cidade a 279km de Salvador, está com várias atrações confirmadas: Cangaia de Jeqgue, Mastruz com Leite, Filomena Bagaceira, Forrozeiros do Norte, Flor de Maracujá, Kiko Sally, Josefina Furacão, João Almeida, Edson e Banda, Gondim’s, Trio Nogueira, Paulo Augusto e Jota Kajaíba.

Guanambi
Em Guanambi, que fica a 796 Km de Salvador, os festejos têm início dia 14 e vai até 21. Entre as atrações confirmadas: Netinho do Forró (14), Matruz com Leite (17) e Rasta Chinela (21). As demais atrações ainda serão divulgadas pela organização.

Capela do Alto Alegre
A 254 km de Salvador, Capela de Alto Alegre terá São João antecipado, com os seguintes nomes confirmados: Solange Almeida, dia 16/6; Arreio de Ouro, 17, e Adelmário Coelho 18/6.

Tanque Novo
Com o tema: “São João de Tanque Novo – O Arrasta-Pé mais quente da Bahia”, a cidade, que fica a 713 km de Salvador, também terá três dias de festa. Estão confirmados: Edgar Mão Branca, Mastruz com Leite, Cleiton Farias e Banda Forró da Espora, Dio do Acordeon, Léo do Forró, Fernando Farias. Roberto Dantilly, Caracas do Forró, Nenem e Banda, Artistas da terra. E muitas outras atrações.

Mairi
A 298 km de Salvador, em Mairi estão confirmados: João Almeida, Manteiga de Garrafa, Kapa de Playboy, Harmonia do Samba, Xinela de Couro, Calango Tião, Barco Novo e Selva Branca, Mel 100 Pimenta, Chico Leite e artistas da terra.

Nova Soure
A prefeitura do município de Nova Soure, a 238 km de Salvador, divulgou as atrações que vão animar o São João. Os festejos acontecem de 20 a 23 de junho, na Apoteose do Forró. Entre os artistas confirmados estão: Adelmário Coelho e a banda Estakazero.

Amargosa
Amargosa, a 270 km de Salvador, espera receber 100 mil pessoas em cada dia de festejo, que serão realizados de 22 a 25 de junho. A grade do evento já tem artistas confirmados como: Estakazero, Simone & Simaria, Flávio José, Waldonys, Daniel Vieira, Maiara & Maraisa e Adelmário Coelho.

Queimadas
Com o tema: “O ritmo da tradição”, o São de Queimadas, que fica a 253km de Salvador, terá 6 dias de festa: 16/17/18/23/24 e 25/6. Entre as atrações confirmadas estão: Forró da Barka, Hugo Sanfoneiro, Eliane, Chapéu de palah, Nicácia Brasil, Forrozão Karkará, Os 3 do Nordeste, Niedson Lua, Capilé, Raniery, Saia Justa, Brasas do Forró, Forró de Milho, Estela Alves, Walkyria Santos, Espora de Ouro e Côco Seco.









Últimas Notícias


Trabalho Escravo
PDC susta medida que destrói combate ao trabalho escravo

Ato contra desestruturação do SUS
Ato na Câmara marca luta contra desestruturação do SUS

Desmonte dos Correios é criticado na Câmara
Daniel critica desmonte dos Correios na Câmara

Acesso à Previdência
População poderá ter acesso facilitado à Previdência

Financiamento de campanha
Congresso tenta avançar em fundo para financiamento de campanhas


Notícias relacionadas


Praça Zezeu Ribeiro
Daniel cobra recursos para conclusão de praça em Itiúba



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br