quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Codevasf - Daniel cobra água potável para região de Bom Jesus da Lapa



“Levamos a proposta para a Codevasf instalar o sistema de abastecimento de água para o consumo humano nas vilas do perímetro do projeto Formoso. São cerca de oito mil pessoas que moram na região e não tem acesso à água potável, apesar de ser um perímetro com muita água para irrigação."

Frederico Celente

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (21) com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Régia, e vereadores de Bom Jesus da Lapa -Romeu Thessing, Rita Ribeiro, Ginalva Neri Neves e Maria Aparecida-, o deputado federal Daniel Almeida cobrou soluções para a falta de água potável para a comunidade Projeto Formoso, setores A e H.

Na ocasião, também foi entregue um abaixo assinado com cerca de oito mil assinaturas pedindo saída para o problema. “Levamos a proposta para a Codevasf instalar o sistema de abastecimento de água para o consumo humano nas vilas do perímetro do projeto Formoso. São cerca de oito mil pessoas que moram na região e não tem acesso à água potável, apesar de ser um perímetro com muita água para irrigação. Mais de dez mil pessoas circulam na região trabalhando ou comercializando produtos, uma coisa completamente absurda.”, destacou Daniel.

O encontro foi conduzido pelos técnicos do órgão e Luís Napoleão, diretor de irrigação, que se comprometeram em apresentar um orçamento da obra. “A direção considerou correta a reivindicação e se comprometeu no prazo de trinta dias elaborar uma proposta de buscar os recursos necessários para a instalação de sistemas de tratamento e distribuição de água.”, sinalizou.

Daniel falou de sua expectativa e parabenizou a comunidade pelo envolvimento no processo. “Saímos muito satisfeitos, com a expectativa de definitivamente solucionar esse problema. Quero parabenizar a todos que se mobilizaram e que entregaram oito mil assinaturas pedindo esse sistema de abastecimento de água, teve envolvimento da comunidade local, da Igreja Católica local e especialmente dos vereadores.”, completou.

Por: Gilmara Iglesias









Últimas Notícias



Daniel: Governo quer deixar trabalhador verde de raiva e amarelo de fome


Daniel Almeida repudia extinção do Ministério do Trabalho


Daniel Almeida: Privatização não deu certo em nenhum lugar do mundo


CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Notícias relacionadas



Daniel destaca importância de adutora para região norte da Bahia


Municípios baianos serão beneficiados com recursos federais para obras e abastecimento de água

ORÇAMENTO DA UNIÃO
Deputado garante R$ 112 milhões em emendas para o Norte da Bahia



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br