segunda-feira, 25 de março de 2019

Líder do PCdoB na Câmara comemora os 97 anos de luta do PCdoB



Fundado em 1922, o partido mais antigo do país, o PCdoB completa nesta segunda (25) 97 anos de existência. A data, comemorada em todo o país, foi repercutida pela bancada parlamentar da Câmara dos Deputados.

O líder da sigla na casa, Daniel Almeida (BA), diz que o partido comemora seu aniversário com “muita força e energia” na luta contra os retrocessos impostos pelo atual governo. O partido se junta as forças progressistas em defesa da democracia, soberania, dos direitos dos trabalhadores. Avante comunistas”, conclamou o Daniel.

Para a líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (RJ), durante sua existência o partido lutou pela democracia, foi perseguido pela Ditadura e manteve-se firme com seus ideais. “Jamais abandonou o lado que o faz um dos partidos mais respeitados do país: o lado do povo. Os 97 anos do PCdoB são um orgulho para todos nós, militantes da liberdade, da soberania e dos direitos do povo! Nosso partido sempre esteve ao lado dos trabalhadores do campo (foice) e das cidades (martelo) na história”, completou.

A deputada Alice Portugal (BA) lembrou que é filiada ao partido desde 8 de março de 1978. “Fiz uma opção consciente de militância e de vida. Entendo que as pessoas valem pelo que são e não pelo que têm. Por isso milito no meu único partido, o partido do socialismo”, comemorou. 

Ela ainda destacou que a sigla “sempre esteve nas principais lutas em defesa da democracia, dos interesses do povo e por um Brasil justo e soberano”. A deputada Perpétua Almeida (AC) disse que durante os 97 anos o partido sempre esteve em defesa do Brasil e do povo brasileiro. “Sem nunca mudar de lado”, lembrou.

Para o deputado Márcio Jerry (MA) o partido completa 97 anos com uma história de luta e compromisso com o povo, em defesa da pátria livre, soberana e justa. “Viva o PCdoB, viva o Brasil. Viva os que lutam por uma sociedade de iguais, fraterna e solidária”, comemorou.

Fonte: Portal Vermelho









Últimas Notícias


Artigo
Daniel Almeida: 100 dias perdidos no Brasil

Lula Livre
“É cada vez mais necessário gritar Lula Livre”, afirma Daniel Almeida


Daniel participa de ato realizado por Agentes de saúde


Filhos de Gandhy celebram cultura da paz em sessão solene na Câmara


Sessão Solene comemora 70 anos do Afoxé Filhos de Gandhy e 470 anos de Salvador


Notícias relacionadas



Daniel participa de homenagem dos 100 anos de nascimento do ex-presidente João Goulart

LUTO
Os sinos dobram por ti, Fidel



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br