quarta-feira, 7 de junho de 2017


FESTAS JUNINAS

É tempo de festas juninas no Nordeste!



As festas juninas para o povo do Nordeste é mais do que tradição, é cultura, alegria, é amor e paixão. Na Bahia, acima de tudo é um momento de reunir a família e os amigos, seja na roça ou na cidade, para comer os deliciosos quitutes típicos, dançar muito forró, xote, arrasta pé, baião e quadrilha e beber licores de diversos sabores, que competem em qualidade nos quatro cantos do estado. É tempo de curtir o friozinho do interior à beira da fogueira, acompanhado de “causos” e papos vividos ou inventados.

As comemorações iniciam logo no 1º. de  junho com as trezenas de Santo Antonio, o primeiro Santo do mês, celebrado dia 13. Emendam ao São João, dia 24, e se prolongam até o dia de São Pedro, 29.

E para quem não perde uma festa junina no interior da Bahia e quer ficar por dentro de tudo que acontece, abaixo as programações de algumas cidades.

Vale a pela conferir!

Senhor do Bonfim
A cidade, a 380km de Salvador , promete festas de 22 a 25 de junho. Confirmados: Chambinho do Acordeon, Cicinho de Assis, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Flávio José, Magníficos e Adelmário Coelho.

Irecê
A 478 km da capital, com programação de 22 a 26, estão confirmados: Jorge e Mateus, Dorgival Dantas, Mano Walter, Marília Mendonça, Limão com Mel, Targino Gondim, Fulô de Mandacarú, Naldinho e Léo Rios, Zefa di Zeca, Xinela de Couro, Felippe Rodrigues, Banda Massapê, Márcio Greyck, Odair José, Nilton César, Fellipe Aladin e Fernando Mendes. Alguns artistas locais também devem fazer parte da grade de shows.  Já na comemoração de São Pedro: Camila Vitorino, Menina Faceira e Alcimar Monteiro.

Serrolândia
Com o tema: Forró, Xote, Xaxado e Baião - Vem debaixo do barro do chão, o São João de Serrolândia, que fica a 316km de Salvador, contará com: Alcymar Monteiro, Forró do Muído, Márcia Felipe. Outras atrações regionais serão anunciadas em breve.

Iaçu
O “Arraiá do Mochilão”, que vai de 23 a 25 em Iaçu, cidade a 279km de Salvador, está com várias atrações confirmadas: Cangaia de Jeqgue, Mastruz com Leite, Filomena Bagaceira, Forrozeiros do Norte, Flor de Maracujá, Kiko Sally, Josefina Furacão, João Almeida, Edson e Banda, Gondim’s, Trio Nogueira, Paulo Augusto e Jota Kajaíba.

Guanambi
Em Guanambi, que fica a 796 Km de Salvador, os festejos têm início dia 14 e vai até 21. Entre as atrações confirmadas: Netinho do Forró (14), Matruz com Leite (17) e Rasta Chinela (21). As demais atrações ainda serão divulgadas pela organização.

Capela do Alto Alegre
A 254 km de Salvador, Capela de Alto Alegre terá São João antecipado, com os seguintes nomes confirmados: Solange Almeida, dia 16/6; Arreio de Ouro, 17, e Adelmário Coelho 18/6.

Tanque Novo
Com o tema: “São João de Tanque Novo – O Arrasta-Pé mais quente da Bahia”, a cidade, que fica a 713 km de Salvador, também terá três dias de festa. Estão confirmados: Edgar Mão Branca, Mastruz com Leite, Cleiton Farias e Banda Forró da Espora, Dio do Acordeon, Léo do Forró, Fernando Farias. Roberto Dantilly, Caracas do Forró, Nenem e Banda, Artistas da terra. E muitas outras atrações.

Mairi
A 298 km de Salvador, em Mairi estão confirmados: João Almeida, Manteiga de Garrafa, Kapa de Playboy, Harmonia do Samba, Xinela de Couro, Calango Tião, Barco Novo e Selva Branca, Mel 100 Pimenta, Chico Leite e artistas da terra.

Nova Soure
A prefeitura do município de Nova Soure, a 238 km de Salvador, divulgou as atrações que vão animar o São João. Os festejos acontecem de 20 a 23 de junho, na Apoteose do Forró. Entre os artistas confirmados estão: Adelmário Coelho e a banda Estakazero.

Amargosa
Amargosa, a 270 km de Salvador, espera receber 100 mil pessoas em cada dia de festejo, que serão realizados de 22 a 25 de junho. A grade do evento já tem artistas confirmados como: Estakazero, Simone & Simaria, Flávio José, Waldonys, Daniel Vieira, Maiara & Maraisa e Adelmário Coelho.

Queimadas
Com o tema: “O ritmo da tradição”, o São de Queimadas, que fica a 253km de Salvador, terá 6 dias de festa: 16/17/18/23/24 e 25/6. Entre as atrações confirmadas estão: Forró da Barka, Hugo Sanfoneiro, Eliane, Chapéu de palah, Nicácia Brasil, Forrozão Karkará, Os 3 do Nordeste, Niedson Lua, Capilé, Raniery, Saia Justa, Brasas do Forró, Forró de Milho, Estela Alves, Walkyria Santos, Espora de Ouro e Côco Seco.









Últimas Notícias


Agentes de saúde e de endemias
Nova regulamentação de agentes de saúde vai à sanção

Caixa Econômica
100% Pública: Daniel Almeida comemora decisão do Conselho de Administração da Caixa Econômica

Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

candidatura
Daniel Almeida acompanha Manuela D’Ávila durante visita a Salvador

Assembleia Legislativa
Fecomércio é homenageada durante sessão especial na Alba


Notícias relacionadas


Praça Zezeu Ribeiro
Daniel cobra recursos para conclusão de praça em Itiúba



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br