sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Em Brasília, Bancada da Bahia realiza reunião sobre novo fluxo de pagamentos de Emendas Federais



O Governo do Estado, através da titular da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Cibele Carvalho, foi recebido na tarde da última quarta-feira (04), na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, pela Bancada Baiana para discutir mais uma vez a destinação e o formato das Emendas Impositivas de Bancada. O Governo aposta e considera positiva a nova forma de trabalho implementada, pois estabelece melhor diálogo entre o Estado e os deputados neste quesito.

Estiveram presentes deputados da base do governo e oposição, que na oportunidade apresentaram suas dúvidas sobre o processo, que, de acordo com a secretária Cibele já está ativo desde a apresentação do novo formato, no mês de maio. "Nós, na Serin, já estamos trabalhando e atendendo os deputados e agilizando o fluxo de pagamentos. E todos foram informados sobre a decisão do Governador Rui Costa em centralizar na Serin a sistematização, o acompanhamento, o monitoramento e o cumprimento dos pagamentos das emendas, pois já está em prática este novo fluxo, e com bons resultados".

A estimativa é que as o total das emendas ultrapasse  200 milhões, dessa forma, o governo tem que trabalhar com um olho no orçamento do Estado. Durante a reunião, as pastas mais demandadas para execução das emendas de 2016 a 2018, as Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), da Saúde (Sesab) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) realizarão prestação de contas aos deputados.

De acordo com o coordenador da Bancada, o deputado federal Daniel Almeida, a discussão sobre as emendas ao orçamento de 2020 foi satisfatória: “Tivemos quase 100 por cento de participação, foi importante, pois tende a reforçar as emendas como um importante recurso para investimento em políticas públicas no Estado da Bahia. Dessa forma, estou satisfeito com a prestação  de conta feita pelos secretários, representando o governador Rui Costa. Eles trouxeram informações centrais para a melhorias do fluxos dos pagamentos”.

Os deputados presentes demonstraram satisfação e esperança que o processo fique mais ágil com a nova metodologia  de centralização do trabalhos e também com os esclarecimentos feitos pela titular da Serin e da equipe de governo. De acordo com a chefe de Gabinete da Sesab, Nelma Carneiro, que representou o titular Fábio Vilas Bôas, os procedimentos adotados darão celeridade, permitindo que várias entregas ocorram até o mês de dezembro deste ano. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Rural, o deputado Josias Gomes, e Sandra Carvalho, representando o secretário Lucas Costa.

Fonte: Com informações da Ascom da Serin









Últimas Notícias



Fusão CNPq/Capes pode custar caro ao desenvolvimento do país, diz líder


Santa Dulce dos Pobres: Daniel Almeida acompanha canonização do Anjo Bom da Bahia


Câmara aprova em 1º turno PEC que cria polícias penais

Artigo
Emprego digno: bom para o trabalhador, bom para o Brasil!


Debate reúne Bancada da Bahia sobre recursos públicos


Notícias relacionadas



Santa Dulce dos Pobres: Daniel Almeida acompanha canonização do Anjo Bom da Bahia


Debate reúne Bancada da Bahia sobre recursos públicos


Bancada da Bahia entrega manifesto em defesa da criação do TRF8 e discute ações para saúde, esporte e educação


Daniel Almeida denuncia cortes nos recursos de emendas feitas pela Bancada da Bahia


Reunião da Bancada da Bahia na Câmara discute novos procedimentos para execução de emendas



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br