NOTÍCIA

Conectar: Daniel Almeida destaca projeto de qualificação e trabalho do Governo do Estado

Por Ascom Daniel Almeida

Publicado em quarta-feira, 24 de março de 2021



Após o lançamento do Projeto Conectar - Qualificação e Trabalho, que visa promover a qualificação de pessoas utilizando ferramentas de “ensino à distância”, anunciado pelo Governo do Estado da Bahia durante o Papo Correria, o deputado Daniel Almeida (PCdoB) participou de live com o Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho (Sinebahia), Marcelo Gavião e comentou sobre a importância do projeto. 
 
"Num momento de agravamento da pandemia, e do crescimento recorde de desemprego no país, iniciativas como essa são um ganho, sobretudo para nossa Bahia", destacou. "Precisamos de mais ações voltadas para o campo da educação e qualificação profissional, principalmente de pessoas que não tiveram acesso à educação escolar formal", destaca Almeida. 
 
A iniciativa está centrada no âmbito das ações de qualificação profissional ofertadas pela Secretaria do Trabalho, emprego, Renda e Esporte (Setre). Entre os objetivos destaca-se a promoção da intermediação de mão de obra e a qualificação profissional de trabalhadoras(es), jovens, profissionais autônomos e micro e pequenos empreendedores. 
 
Serão beneficiadas 6000 pessoas, subdivididas em três eixos: jovens egressos de escolas públicas; mulheres chefas de família monoparental, trabalhadoras autônomas cadastradas no programa Contrate.Ba vinculadas à SETRE, rodoviários/as desempregados/as e profissionais de vans escolares.
 
Participaram da live os prefeitos de Jacobina, Tiago Dias; de Capela do Alto Alegre, Dr. Nei; de Heliópolis, Mendonça e outras lideranças políticas.