NOTÍCIA

Daniel Almeida: PCdoB deve ter candidato ao governo da Bahia em 2022

Por Matheus Morais Bahia.Ba

Publicado em terça-feira, 16 de junho de 2020



O deputado federal Daniel Almeida afirmou nesta terça-feira (16) que o PCdoB deve ter candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2022. Segundo o ex-presidente da legenda no Estado, sem a disputa da reeleição pelo governador Rui Costa (PT), o “caminho” está aberto para o partido participar do pleito.

Durante uma live promovida pelo portal bahia.ba, o parlamentar ressaltou que o partido também tem a pretensão de lançar o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino, a presidente da República.

“Ainda tem muito caminho para percorrer até 2022. Acho que 2022 tem que ser uma eleição muito aberta, poderemos ter muitas candidaturas na chapa majoritário aos governos. Tem muita coisa ainda para ser montada em 2022. Temos a pretensão de ter uma candidatura a presidente com o governador Flávio Dino. Com isso, poderemos ter candidaturas em vários estados, principalmente na Bahia. O PCdoB quer discutir e se apresentar como uma das alternativas para a disputa do governo da Bahia em 2022”, argumentou.

Eleições 2020

Para as eleições municipais de 2020, Daniel Almeida diz acreditar que o grande desafio da legenda é ampliar o número de vereadores e prefeitos nas cidades baianas.

“Vamos disputar em municípios acima de 50 mil habitantes: Salvador, Jequié, Jacobina, talvez Poções. Temos 12 prefeitos e queremos eleger de 20 a 25. O PCdoB tem condições de disputar em cerca de 150 municípios. Penso que estamos em boas condições e com isso teremos boas condições para 2022”, acrescentou.