sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


ANIVERSÁRIO

Lançamento de revista marca 35 anos de atuação política de Daniel Almeida



Em comemoração aos 35 anos de vida política do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), foi lançada a revista do mandato do parlamentar. “Uma vida de luta por uma sociedade mais justa”, a publicação retrata a história do baiano, que iniciou suas atividades com o movimento sindical e atualmente exerce o quarto mandato de deputado federal.

O evento, realizado em 21 de janeiro – Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, dos deputados federais Davidson Magalhães, Alice Portugal; dos deputados estaduais Bobô, Fabrício Falcão, Zó; das secretárias de Estado, Olívia Santana e Julieta Palmeira. Além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e movimentos sociais.

Dia festivo

Autor da Lei Federal 11.635/2007 - em vigor há 10 anos, que combate a intolerância religiosa, Daniel foi homenageado com medalha de honra ao mérito, durante o Diálogo Inter-Religioso com Makota Valdina e Frei Betto - A Luta Contra a Intolerância Religiosa e a Arte da Convivência entre os Diferentes, no Teatro Castro Alves. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a importância da criação de um conselho estadual que delibere sobre o tema.

Durante a tarde, um ato político realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, em Salvador, marcou o aniversário do deputado federal. “Sair do interior da Bahia e chegar a Brasília como deputado federal do partido Comunista do Brasil é um orgulho e uma honra. Nunca planejei chegar até aqui, mas sempre fiz tudo na vida com dedicação e esforço”, destacou.

A trajetória de Daniel como operário, sindicalista, vereador de Salvador e deputado federal foi lembrada pelos convidados e principalmente pelo governador Rui Costa, durante discurso. Com firme atuação em defesa dos trabalhadores, Almeida foi autor de importantes projetos e proposições, líder da bancada do PCdoB, vice-líder do governo Lula e coordenador da bancada da Bahia. Em 2017, foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), pela 8ª vez, como um dos cabeças do Congresso Nacional.

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias


CDEICS
Precarização e direitos trabalhistas são destaques em painel da CDEICS


Política Externa e Inserção Internacional são temas de audiência na CDEICS

Estatais
Daniel Almeida comemora decisão do STF que impede desmonte da Petrobras

Abastecimento
Daniel Almeida comemora inauguração da adutora em Campo Alegre de Lourdes


Painel promovido pela CDEICS debateu financiamento do desenvolvimento econômico




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br