quinta-feira, 12 de abril de 2018


CÂMARA DOS DEPUTADOS

Daniel Almeida assume a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico



Eleito nesta quarta-feira (11), o deputado assume a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) com agenda voltada para a geração empregos.

Richard Silva

Com quase 14 milhões de trabalhadores sem espaço no mercado, o Brasil caminha para uma recessão sem precedentes na história. Segundo dados apresentados em março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice atingiu 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2018.

Diante deste cenário de aprofundamento da crise econômica, Daniel Almeida (PCdoB-BA), deputado conduzido à presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDEICS), disse que o colegiado será um espaço para tratar de temas que são inadiáveis na vida do nosso país.

“É a industrialização do Brasil, ou deter o processo de desindustrialização. Discutir o comércio, que em um momento de descenso na economia sofre impacto. Tudo isso está relacionado com a atividade produtiva, com a geração de empregos”, acentuou Daniel no ato de posse.

Em queda acentuada, a taxa de investimento na área de transformação, responsável por dar valor agregado aos produtos nacionais, chegou em 11,8% no ano passado. Segundo o IBGE, o número representa a menor taxa desde os anos 1950. Na prática, há um abandono do parque industrial e da política de conteúdo local.

A pauta apresentada por Daniel Almeida para os trabalhos da Comissão reflete o processo de desnacionalização da indústria e o desemprego crescente, agenda do presidente ilegítimo Michel Temer. A equipe econômica do governo federal aplica um programa contrário aos interesses da indústria e do desenvolvimento.

Na próxima semana serão eleitos os membros da mesa diretora da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Também será debatida a pauta e o plano de trabalho, “abrindo para um debate mais abrangente, com a participação de todo o conjunto da sociedade”, afirmou o deputado. 

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias



CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Daniel Almeida é reeleito deputado federal na Bahia

Eleições 2018
Daniel Almeida: Povo brasileiro deve se mobilizar para resgatar o país

Diap
Daniel Almeida está entre os “Cabeças” do Congresso




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br