NOTÍCIA

Bancada da Bahia apresenta emendas orçamentárias para o próximo ano

Por Ascom Daniel Almeida

Publicado em sábado, 26 de outubro de 2019



As propostas de emendas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 destinadas ao estado da Bahia foram apresentadas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização pela Bancada da Bahia no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (24). No valor total de R$ 1.092.000.000, as propostas serão analisadas pela CMO, que dará o parecer quanto à aplicação dos recursos relativos ao próximo ano.

A ação é a conclusão de uma série de encontros entre parlamentares e representantes de órgãos oficiais feitos ao longo das últimas semanas pelo coordenador da Bancada, deputado Daniel Almeida, que reuniu demandas dos principais setores, discutindo critérios para distribuir os valores de modo a respeitar o processo democrático. "Fizemos esse esforço a fim de definir a aplicação de recursos públicos em forma de emendas de bancada. As solicitações da sociedade foram recebidas e consideradas para garantir que as medidas tomadas fossem mais justas possíveis", argumentou Almeida.

A deliberação efetiva sobre as emendas foi feita de modo a favorecer adequadamente as universidades federais e estaduais, construções viária e aeroportuária, esporte, saúde, infraestrutura hídrica, barragens e policiamento rodoviário. Diante da necessidade de lidar com o limite de recursos públicos a se distribuir entre os pleitos, o deputado Daniel Almeida orientou os parlamentares a estabelecer um sistema de priorização eficiente.

"As reuniões foram marcadas pelo empenho em atender a população da Bahia e recepcionar suas demandas. O saldo desses encontros foi bastante positivo e superou todas as nossas expectativas. Nossa preocupação é fazer a aplicação de recursos públicos da maneira mais eficiente possível, de maneira a contribuir com o desenvolvimento humano, social e econômico do estado", afirmou o deputado.