NOTÍCIA

Daniel Almeida destaca aniversário da Petrobras e luta pela soberania

Por Com informações do PCdoB na Câmara

Publicado em quinta-feira, 3 de outubro de 2019



O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (BA), diz que celebrar o aniversário da empresa nesta quinta-feira é “defender a soberania e o crescimento do país”. Ele lembrou da imensa contribuição da estatal como o desenvolvimento do estado da Bahia e todo o Brasil. Mas, infelizmente, a entidade vem sofrendo o maior desmonte da sua história.

Foram privatizados, entre outros, a BR Distribuidora, a Petroquímica Suape (PE), a Termoelétrica Celso Furtado (BA) e sete sondas de perfuração. “A decisão do governo federal de reduzir a presença da Petrobras na região Nordeste tem sido motivo de preocupação não apenas para os trabalhadores da estatal, mas à população e governadores”, lembrou.

A líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), gravou um vídeo convocando seus conterrâneos para o ato às 16h, no Edifício da Eletrobrás, próximo a Candelária, de onde os manifestantes vão caminhar até a sede da Petrobras.“É um dia simbólico para defender a soberania desse país, a sua altives e nacionalidade (...) Vamos estar juntos para caminhar até o prédio da Petrobras para marcar nossa luta”, convocou a parlamentar.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, diz que a maior empresa brasileira deve continuar estatal. “A UNE foi fundamental para sua fundação com a campanha O Petróleo é nosso! E hoje nossa mobilização também é em defesa da Petrobras e da nossa soberania”, afirmou.