NOTÍCIA

Debate reúne Bancada da Bahia sobre recursos públicos

Por

Publicado em sexta-feira, 4 de outubro de 2019



O coordenador da Bancada da Bahia, o deputado Daniel Almeida, tem se reunido todas as quartas-feiras com os demais parlamentares e empresários do Estado. O esforço semanal tem o objetivo de acolher as demandas das representações baianas e discutir as melhores ações para setores essenciais, como saúde, educação e agronegócio, no que se refere à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Na reunião da tarde do dia 02 de outubro, alguns destaques foram a questão da educação estadual, que necessita de recursos para melhorar sua infraestrutura, e o importante papel dos consórcios públicos na Bahia: "Eu fiquei muito satisfeito, porque esteve aqui o presidente da Federação dos Consórcios Públicos (FEC), o prefeito Nei Novato, de Capela do Alto Alegre, que demonstrou o significado que tem fortalecer os consórcios. Os consócios são um instrumento de recepção de recursos para oferecer infraestrutura centrada em cada região.", afirmou o deputado Daniel Almeida.

As reuniões da Bancada baiana são fundamentais para que os parlamentares possam recepcionar as demandas dos mais diversos setores, que buscam recursos e ações que possam levar a investimentos de recursos públicos ao estado. "Todo esse debate é feito para que a Bancada possa compreender as demandas, os caminhos, as alternativas de emenda. Só a partir daí vamos nos debruçar sobre a difícil tarefa de definir as prioridades, dentre tantas demandas justas. É assim que a gente vai fazendo a construção do processo democrático de deliberação por parte da Bancada da Bahia", concluiu.  Na quarta-feira da próxima semana (9), os parlamentares e empresários se reúnem novamente para continuar os debates.