quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Parlamentares destacam atuação da CTB em defesa do emprego e pela retomada do crescimento



Em sessão deliberativa da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara de Deputados, os deputados federais Orlando Silva (PCdoB/SP), Assis Melo (PCdoB/RS) e Daniel Almeida (PCdoB/Ba) congratularam a CTB por sua postura propositiva e de diálogo para a construção de caminhos que vençam o cenário de recessão e de desemprego.

Orlando Silva (PCdoB/SP), que é presidente da Comissão, destacou atuação da Central em defesa do emprego e na luta pela retomada do crescimento. "Uma importante iniciativa da CTB que, de forma ampla, propõe saídas para a crise e o grave cenário de desemprego que o Brasil atravessa", afirmou Silva.

"Muita positiva a ação organizada pela CTB, ao lado das demais centrais e de importantes segmentos do setor produtivo, em apresentar ao conjunto das instituições (Executivo e Congresso Nacional) propostas que sinalizam para a retomada do desenvolvimento com geração de emprego e distribuição da renda. Um passo em favor do país e que demonstra que coloca no centro do debate a questão nacional", afirmou Daniel.

O deputado Assis Melo; Ícaro, liderança sindical da Eletronorte; Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional; e deputado Daniel Almeida.

Assis Melo lembrou que na Câmara a luta segue firme para aprovar propostas que construam para o país. "Travamos no Congresso uma luta intensa para retomar os rumos do desenvolvimento com inclusão e valorização do trabalho. Nosso empenho é para reverter a linha da política econômica adotada pelo governo que não sinaliza saída para crise vigente e que condena nosso povo ao desalento, desemprego e, em muitos casos, fome".

Central de luta

"um movimento simbólico e que revela o alcance de organização, resistência e luta do movimento sindical na atual etapa que o país atravessa", afirmou a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), em discurso no plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira (12), ao comentar o protagonismo da CTB na luta da classe trabalhadora contra os retrocessos promovidos pelo governo e pela retomada do crescimento com geração de emprego.

A parlamentar destacou que "a unidade construída em defesa do emprego, que reúne classe trabalhadora, empresários, comércio, agronegócio e o Estado, comprova o empenho destes setores m reverte o cenário de crise e que atinge em demasiado o povo".

Durante o discurso a deputado citou a fala do presidente nacional da CTB, na qual ele afirma que "a Central não abrirá mão de sua autonomia perante governos e patrões, contudo não teremos receio em defender a retomada do crescimento econômico, com geração de emprego e a preservação dos direitos da classe trabalhadora e do nosso povo".

Fonte: CTB Nacional









Últimas Notícias


Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político


Comissão faz novo debate sobre panorama da indústria baiana




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br