quarta-feira, 10 de janeiro de 2018


AGENTES COMUNITÁRIOS

Daniel é homenageado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias



O parlamentar recebeu a honraria durante o 1º Fórum Regional de Debate sobre as novas lutas da categoria, em Guanambi.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) foi homenageado nesta terça-feira (10), pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Serra Geral da Bahia (SIND-ACS/ACE), durante o 1º Fórum Regional de Debate sobre as novas lutas da categoria, realizado em Guanambi. O parlamentar baiano destacou a capacidade dos agentes pautarem seus temas, conquistarem espaço na sociedade, e no parlamento.

Com o auditório lotado de profissionais das diversas áreas da saúde, o comunista recebeu uma placa de homenagem pela dedicação, e, principalmente, pela articulação na aprovação do projeto de lei 6437/16, que garante condições de trabalho a esses profissionais e reconhece o papel fundamental dos agentes para o desenvolvimento da saúde pública no país. “Encontrar com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias é sempre momento de emoção. Quando cheguei à Câmara dos Deputados, comecei a conviver com os agentes comunitários de saúde, desde então, são anos de ensinamento e debates conduzidos de forma eficiente”, disse Almeida.

O parlamentar falou sobre a importância do diálogo democrático com as prefeituras, da valorização dos agentes comunitários de saúde e de endemias, através da instituição do plano de carreira. “Não podemos imaginar a saúde pública do país sem os agentes comunitários de saúde. É como construir uma casa, se não tiver um bom alicerce, não haverá sustentação. Os agentes são o alicerce do sistema único de saúde. É, muitas vezes, a única presença do poder público nos municípios. São presenças fundamentais, indispensáveis, especialmente no momento atual de desmontes das políticas públicas relacionadas à saúde”. 

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias



NOTA DE REPÚDIO

Câmara dos Deputados
Daniel Almeida assume a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Fafen
Desinvestimento na Petrobras aumenta desemprego

Conquista
Deputado Daniel Almeida recebe o título de Cidadão Conquistense


Comissão Geral debate fechamento da Fafen nos estados da Bahia e Sergipe


Notícias relacionadas


Reforma Previdência
Daniel Almeida participa de debate sobre Reforma da Previdência em Guanambi

Guanambi
Emenda garante recursos para Justiça Federal de Guanambi

Festas Juninas
É tempo de festas juninas no Nordeste!



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br