quarta-feira, 6 de junho de 2018

"Uma medida necessária e fundamental”,defende Daniel Almeida sobre MP dos migrantes e imigrantes



Para o PCdoB, medida tem caráter humanitário e garante dignidade a imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Após a construção de um acordo entre governo e Oposição, deputados aprovaram a Medida Provisória (MP) 820/18, que define ações de assistência emergencial a migrantes e imigrantes em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. A MP foi editada por causa da crescente imigração de venezuelanos para o Brasil, mas suas regras podem ser aplicadas também a outras situações.

“Essa MP tem um caráter humanitário. É adequada e importante para que se garanta que os refugiados possam ter acolhimento, proteção social, saúde, emprego. Uma medida necessária e fundamental”, defendeu o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), lembrando que após o acordo feito não havia mais objeção à matéria.

O parlamentar se refere a um trecho que havia sido incluído pelo relator da MP, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que tratava de licenciamento ambiental em terras indígenas. O parecer de Jhonatan mudava a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (6.938/81) para fixar em 30 dias o prazo que a Fundação Nacional do Índio (Funai) teria para se manifestar sobre a autorização de estudos ambientais em terra indígena para a realização de empreendimentos.

Depois de questionamentos e ameaça de obstrução por parte da Oposição, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) articulou acordo para retirar o trecho da matéria. O texto segue para análise do Senado.

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias



Daniel Almeida lidera bancada comunista em 2019


Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados


Governo fragiliza sindicato para aprovar "Nova" Previdência


Daniel Almeida sai em defesa dos trabalhadores da Ford de Camaçari


Daniel Almeida defende recriação do conselho de segurança alimentar




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br