quarta-feira, 13 de junho de 2018

Daniel destaca importância de adutora para região norte da Bahia



Obra ampliará o atendimento de abastecimento de água para as comunidades rurais de Campo Alegre, Remanso e Pilão Arcado.

Cerca de 40 mil moradores terão acesso a água limpa, tratada e com fornecimento garantido, com a inauguração da adutora do município de Campo Alegre de Lourdes. A iniciativa, articulada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), beneficiará habitantes da região norte da Bahia, principalmente as comunidades rurais das cidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes que sofrem com o abastecimento de água nos últimos anos.

O deputado Daniel, exerceu um papel fundamental na luta pelo projeto desde a sua concepção em 2008, quando buscou viabilizar recursos através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)."A implantação da adutora foi uma demanda da população que sempre lutou para ter acesso à água potável. O equipamento vai garantir um direito básico de todo cidadão: o direito à vida e à dignidade da pessoa humana”, pontua.

Duas etapas contemplam a obra.  A primeira aconteceu no mês de maio, com testes ao longo da primeira fase do sistema. Na ocasião, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) buscou identificar vazamentos, fissuras e outras imperfeições  para a conclusão de pequenas intervenções na estrutura, que devem ser corrigidas até agosto de 2018.


71 comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Pilão Arcado serão beneficiadas com um sistema de abastecimento de água sem interrupção. O sistema que vai captar água do Rio São Francisco, conta com um  sistema adutor principal, estrutura da captação flutuante, estação de tratamento de água, subsistemas e adutora de água bruta e tratada, com extensão total de 153 quilômetros.

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias



Daniel Almeida lidera bancada comunista em 2019


Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados


Governo fragiliza sindicato para aprovar "Nova" Previdência


Daniel Almeida sai em defesa dos trabalhadores da Ford de Camaçari


Daniel Almeida defende recriação do conselho de segurança alimentar


Notícias relacionadas



Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS

Abastecimento
Daniel Almeida comemora inauguração da adutora em Campo Alegre de Lourdes


Municípios baianos serão beneficiados com recursos federais para obras e abastecimento de água


Codevasf - Daniel cobra água potável para região de Bom Jesus da Lapa

Nacional
Emendas parlamentares de Daniel ajudam na melhoria dos municípios baianos



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br