sexta-feira, 9 de março de 2018
“Marcha das Mulheres é movimento de resistência, empoderamento e luta”, afirma Daniel Almeida

Em Salvador, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado nesta quinta-feira (8), com milhares de baianas nas ruas participando da Marcha das Mulheres. A caminhada, que teve início na Praça da Piedade, centro da capital baiana, contou com a participação do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que destacou a importância do evento.
“O 8 de março é uma homenagem que chama atenção para as conquistas e reivindicações das mulheres. A data não pode ser diluída em valores puramente comerciais e festivos do capitalismo, precisamos avançar na pauta pública de políticas democráticas no acesso à educação, vida política, mercado de trabalho e qualquer espaço que a mulher deseje conquistar”, atestou o parlamentar.
Organizadas em prol da equidade de gênero e espaço reconhecido na sociedade, a caminhada deu espaço para denunciar os retrocessos vividos na perda de direitos, aumento da violência, racismo e sexismo. Almeida falou também sobre a atuação das mulheres no cenário atual de luta democrática contra o golpe e desmontes. “São mulheres aguerridas que superam desafios e paradigmas, contribuem significativamente para a construção de um país fortalecido, e que, através de suas lutas encurtam o caminho para o fim das diferenças salariais, legais e morais”.
Estiveram presentes na marcha, a vereadora Aladilce Souza, a deputada federal Alice Portugal, as secretárias de estado, Olívia Santana e Julieta Palmeira. Além da participação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), da União Brasileira de Mulheres (UBM), da Federação de Mulheres Comunitárias da Bahia, da União de Negros e Negras pela Igualdade (UNEGRO), União da Juventude Socialista (UJS), sindicatos e movimentos sociais.
Fonte: Ascom Daniel Almeida
Últimas Notícias

“A Reforma da Previdência traz danos a direitos dos mais pobres”, critica Daniel Almeida

PCdoB, PDT, PSB e entidades se mobilizam contra Reforma da Previdência

Daniel Almeida: Projeto de lei anticrime poderá institucionalizar “licença para matar”

Daniel Almeida toma posse para o quinto mandato na Câmara Federal

Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa
Notícias relacionadas

Sancionado projeto de Daniel que concede licença para exames preventivos de câncer

Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil

Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção

Daniel inaugura comitê político de campanha

Convenção Eleitoral confirma o projeto do PCdoB para as Eleições 2018