quarta-feira, 13 de junho de 2018

Daniel destaca importância de adutora para região norte da Bahia



Obra ampliará o atendimento de abastecimento de água para as comunidades rurais de Campo Alegre, Remanso e Pilão Arcado.

Cerca de 40 mil moradores terão acesso a água limpa, tratada e com fornecimento garantido, com a inauguração da adutora do município de Campo Alegre de Lourdes. A iniciativa, articulada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), beneficiará habitantes da região norte da Bahia, principalmente as comunidades rurais das cidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes que sofrem com o abastecimento de água nos últimos anos.

O deputado Daniel, exerceu um papel fundamental na luta pelo projeto desde a sua concepção em 2008, quando buscou viabilizar recursos através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)."A implantação da adutora foi uma demanda da população que sempre lutou para ter acesso à água potável. O equipamento vai garantir um direito básico de todo cidadão: o direito à vida e à dignidade da pessoa humana”, pontua.

Duas etapas contemplam a obra.  A primeira aconteceu no mês de maio, com testes ao longo da primeira fase do sistema. Na ocasião, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) buscou identificar vazamentos, fissuras e outras imperfeições  para a conclusão de pequenas intervenções na estrutura, que devem ser corrigidas até agosto de 2018.


71 comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Pilão Arcado serão beneficiadas com um sistema de abastecimento de água sem interrupção. O sistema que vai captar água do Rio São Francisco, conta com um  sistema adutor principal, estrutura da captação flutuante, estação de tratamento de água, subsistemas e adutora de água bruta e tratada, com extensão total de 153 quilômetros.

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias



Daniel: Governo quer deixar trabalhador verde de raiva e amarelo de fome


Daniel Almeida repudia extinção do Ministério do Trabalho


Daniel Almeida: Privatização não deu certo em nenhum lugar do mundo


CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Notícias relacionadas



Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS

Abastecimento
Daniel Almeida comemora inauguração da adutora em Campo Alegre de Lourdes


Municípios baianos serão beneficiados com recursos federais para obras e abastecimento de água


Codevasf - Daniel cobra água potável para região de Bom Jesus da Lapa

Nacional
Emendas parlamentares de Daniel ajudam na melhoria dos municípios baianos



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br