quarta-feira, 29 de maio de 2019

Reunião da Bancada da Bahia na Câmara discute novos procedimentos para execução de emendas



O deputado federal e coordenador da Bancada da Bahia na Câmara Daniel Almeida (PCdoB/BA) recebeu a secretaria de Relações Institucionais (Serin), Cibele Carvalho, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a coordenadora da Secretaria da Agricultura (Seagri), Sandra Carvalho, representando o secretário Lucas Teixeira durante reunião da Bancada na última terça-feira (28). Na ocasião, foi apresentado aos deputados federais, o novo procedimento no relacionamento entre Governo da Bahia e os parlamentares, no que se refere à execução de emendas impositivas feitas pela Bancada da Bahia e de emendas individuais.

A novidade é que a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) centralizará todo o acompanhamento das emendas, com um sistema específico para facilitar a execução dos pagamentos e, assim, levar mais rápido os benefícios aos baianos. "Teremos condições de fornecer um espelho do que foi acertado e o patamar de execução das ações. O governador determinou a centralização para uma nova jornada nesta efetivação", explicou Cibele. A secretária adiantou que trabalha uma programação de pagamento das emendas e entrará em contato com a bancada para repassar a previsão de pagamento no tempo mínimo possível.

Ainda de acordo com a titular da Serin, o acompanhamento será realizado a partir de um sistema implantado pela secretaria, desde 2007, e que têm dado certo no monitoramento das emendas dos deputados estaduais. Um dos principais destinos das emendas é a pasta da saúde. Fábio Vilas-Boas agradeceu o apoio que tem sido dado à saúde dos baianos ao destacar que a escolha dos deputados permitiu aumento significativo dos serviços de saúde no estado. Ele também falou sobre o monitoramento sistemático da Serin. "Não teremos mais a necessidade de peregrinação de deputados pelas secretarias. As respostas e o diálogo serão facilitados", afirmou.

O coordenador da Bancada da Bahia e proponente do encontro, Daniel Almeida, falou sobre a importância da articulação melhorar a relação dos parlamentares com o Governo do Estado. "Considero de grande significado para garantir os recursos do Governo Federal para as mais diversas áreas. Um debate amplo, tranquilo e harmonioso, com presença de deputados da base e da oposição unidos no objetivo de fortalecer o orçamento da União nas ações do estado da Bahia. A vinda de dois secretários aqui mostra que o governador Rui Costa valoriza o trabalho da Bancada e tem compromisso com a aplicação desses recursos", afirmou.

Os deputados parabenizaram a iniciativa e a presença dos secretários na segunda reunião da bancada. Eles aproveitaram as presenças para apresentar emendas a serem executadas. As tratativas seguem para que todas as indicações se traduzam em benefícios para a população.

 

Fonte: Com informações da Ascom da Serin









Últimas Notícias



Fusão CNPq/Capes pode custar caro ao desenvolvimento do país, diz líder


Santa Dulce dos Pobres: Daniel Almeida acompanha canonização do Anjo Bom da Bahia


Câmara aprova em 1º turno PEC que cria polícias penais

Artigo
Emprego digno: bom para o trabalhador, bom para o Brasil!


Debate reúne Bancada da Bahia sobre recursos públicos


Notícias relacionadas



Bancada da Bahia entrega manifesto em defesa da criação do TRF8 e discute ações para saúde, esporte e educação


Daniel Almeida denuncia cortes nos recursos de emendas feitas pela Bancada da Bahia


Em Brasília, Bancada da Bahia realiza reunião sobre novo fluxo de pagamentos de Emendas Federais

Previdência
Fim das aposentadorias avança na Câmara



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br