terça-feira, 22 de novembro de 2016

Daniel propõe audiência para tratar de demissões no BB e na CEF



O deputado federal Daniel Almeida, apresentou requerimento na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, sugerindo a realização de uma audiência pública para tratar do plano de reestruturação do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que inclui a implementação do Plano de Demissão Voluntária.

A notícia sobre as possíveis demissões foi amplamente divulgada na grande imprensa esta semana. Segundo as matérias divulgadas na imprensa, esta reestruturação começou com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. A próxima etapa é enxugamento do quadro, com as demissões.
 
No Banco do Brasil 379 agencias serão transformadas em postos de atendimento e 402, algo em torno de 14%, serão fechadas.  Só na Bahia serão 12 agências fechadas, e outras 33 vão ser transformadas em postos de atendimento, inclusive algumas em cidades que não possuem nenhum banco. 
 
Atualmente, a Bahia possui 447 unidades de atendimento, sendo 328 agências e 119 postos de atendimento. Segundo o cronograma do BB, o encerramento  acontecerá no ano que vem, a partir do dia 14 de janeiro.
 
Esta triste notícia  não para por aí. A Caixa Econômica Federal deve seguir o exemplo do Banco do Brasil e também prepara fechamento de agências e programa de demissão para 11 mil funcionários. 
 
Desde 2010, a Caixa abriu 1.329 agências que são usadas para o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família. A CEF tem atualmente 4,2 mil agências e pontos de atendimento e 25 mil correspondentes Caixa Aqui e Lotéricos. A Caixa tem 85,9 milhões de correntistas e poupadores. 
 
Para o deputado Daniel, “este anúncio é mais uma etapa da confirmação do golpe promovido pelo governo Temer, que tem nas suas diretrizes a privatização de importantes empresas estatais, como é o caso dos bancos públicos, em especial o Banco do Brasil”, destacou.
 
A audiência pública ainda não tem data para acontecer. O autor do requerimento informou que, diante da emergência do tema, solicitará que o mesmo seja aprovado imediatamente. “Após aprovação, a Comissão agendará a data. Nossa expectativa é que a audiência ocorra nos próximos dias”, destacou Daniel.

Por: Karlo Dias









Últimas Notícias



Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018

Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político


Notícias relacionadas



Deputado federal Daniel Almeida comemora efetivação de Leis de sua autoria


CDEICS encerra primeiro semestre elegendo o Segundo e o Terceiro vice-presidentes da mesa diretora da Comissão

Aniversário
Lançamento de revista marca 35 anos de atuação política de Daniel Almeida

Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

Privatizações
Projeto susta decreto que põe Brasil à venda



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br