NOTÍCIA

"Mandato que representa o interior da Bahia": diz Daniel Almeida em Cansanção

Por Ascom Deputado Daniel Almeida

Publicado em quarta-feira, 8 de setembro de 2021



O município de Cansanção, no interior da Bahia, recebeu nesta quinta (2) uma Casa de Farinha Móvel. A iniciativa é fruto de mandato da emenda do deputado federal Daniel Almeida, em articulação com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia, do deputado estadual Bobô Tavares e do vereador Alex Silva.

"Estamos aqui para entregar uma casa de Farinha, instrumento rico para produção dos derivados de mandioca, tão presente nessa região", comenta o deputado. "Fico emocionado, porque me remete a uma memória de infância quando via minha mãe separar a farinha para fazer o beiju. Nasci em Mairi, na região do sisal, que é perto daqui. Essa é uma realidade da qual eu conheço", enfatiza.

Almeida parabenizou pela gestão municipal na cidade, e elencou as iniciativas de sua atuação na Câmara Federal. "São 5 mandatos consecutivos, e nunca imaginei ter essa oportunidade. Diante da gratidão, ficamos com mais energia para trabalhar duro para o desenvolvimento das pessoas, e por venho constantemente a essa região. Sempre procuramos encaminhar iniciativas com a entrega de canos, caixas d'água, tratores, cisterna, entre outros materiais que dão qualidade de vida ao homem e a mulher do campo", reitera.

O deputado ainda aproveitou para informar que novos recursos estão sendo encaminhados para o município. "O recurso para pavimentação dessa cidade já está empenhado no orçamento de 2021. Quando está empenhado é porque vai pagar, já está garantido e apenas aguardando o fluxo financeiro para pagamento", comenta. A cerimônia também contou com a presença da secretária Julieta Palmeira, e da prefeita Vilma Gomes, que pontuaram a importância da Casa de Farinha pras mulheres. "Vamos continuar assim, entregando obras e materiais. Assumindo compromissos, trabalhando pela agricultura familiar e construindo parcerias", finaliza.