segunda-feira, 7 de agosto de 2017


PEC 22/11

Agentes de saúde se reuniram em Feira de Santana para discutir aprovação da PEC 22/11



Uma Audiência Pública realizada na última sexta-feira (4), no auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana, reuniu cerca de 1mil Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de diversos municípios da Bahia para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 22/11) que vai regulamentar a atividade destes profissionais.

Gilmara Iglesias

Na ocasião, a presidente da Confederação Nacional, Hilda Angélica, convidou toda a categoria a participar de um grande ato de mobilização em Brasília, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, quando a Comissão votará o relatório final.

Vice-presidente da Comissão Especial que trata o tema na Câmara Federal, Daniel, que presidiu a mesa, lembrou a necessidade de união de todos para avançar nas conquistas. “É extremamente importante a participação da categoria para lotar o Plenário. Se nós não consolidarmos agora os direitos dos trabalhadores corremos muito risco no futuro. Portanto, é decisiva a aprovação desta matéria porque ela trata exatamente de estabelecer os critérios para a remuneração e a garantia da correção desta remuneração.”

Entre as propostas da PEC estão o piso nacional da categoria, formação e atribuições dos agentes, além de determinar atuação e equipamentos de proteção individual, reivindicados pelos trabalhadores.

E completou. “Vale lembrar que tem muita gente jogando contra. Quem está no comando da saúde no país não tem interesse de consolidar estas políticas públicas. A nossa força, capacidade de interlocução, de negociação, de ampliar os apoios, tem que se multiplicar, porque só tem condições de passar esta matéria se tivermos 308 votos na Câmara. Portanto, nesta hora temos que ganhar votos. E isso só será possível com mobilização.”, completou Daniel.

Por: Gilmara Iglesias









Últimas Notícias


Trabalho Escravo
PDC susta medida que destrói combate ao trabalho escravo

Ato contra desestruturação do SUS
Ato na Câmara marca luta contra desestruturação do SUS

Desmonte dos Correios é criticado na Câmara
Daniel critica desmonte dos Correios na Câmara

Acesso à Previdência
População poderá ter acesso facilitado à Previdência

Financiamento de campanha
Congresso tenta avançar em fundo para financiamento de campanhas


Notícias relacionadas


Ato contra desestruturação do SUS
Ato na Câmara marca luta contra desestruturação do SUS



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br