terça-feira, 9 de outubro de 2018

Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara



Considerado um dos parlamentares mais atuantes do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Daniel Almeida (PCdoB-BA) deixou a profissão de técnico em instrumentação industrial para apostar na política no final da década de 1980. Depois de longa atuação como vereador em Salvador, nas eleições de 2002 conquistou seu primeiro mandato como deputado federal e de lá para cá disputou todas as eleições. Em 2018, se reelegeu com 114.213 votos e vai para o quinto mandato no Parlamento.

É defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores e foi voz ativa na luta contra o desmonte trabalhista liderado por Michel Temer após o golpe contra Dilma Rousseff. Preside, em 2018, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados e em 2016 liderou a bancada comunista pela segunda vez.

Nos debates sobre Reforma Política defendeu o fim do financiamento empresarial nas eleições e foi contra a implantação de sistemas que só beneficiariam candidatos que possuíssem muito dinheiro.

Daniel Almeida também é aliado na luta contra o desmonte dos bancos públicos. Participa ativamente da Frente Parlamentar em Defesa da Caixa Econômica Federal e já realizou diversos encontros na Câmara para debater o desmonte dos bancos patrocinado pelo governo Temer. Também é defensor da regulamentação da profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias e do piso salarial da categoria. Participou ainda de comissões que discutiram a valorização do salário mínimo, a reforma sindical e o Código Brasileiro dos Combustíveis.

Propôs a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a privatização das teles e os aumentos abusivos das tarifas.

Daniel é autor da Lei 11.635/07, que cria o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro. Defende também proposta de redução da jornada de trabalho, em tramitação na Câmara, além de outros projetos de interesse social.

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias



CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida é reeleito deputado federal na Bahia

Eleições 2018
Daniel Almeida: Povo brasileiro deve se mobilizar para resgatar o país

Diap
Daniel Almeida está entre os “Cabeças” do Congresso


Daniel Almeida: Defesa do trabalhador, reforma política democrática




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br