quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Daniel Almeida: Privatização não deu certo em nenhum lugar do mundo



O presidente eleito Jair Bolsonaro defende, em programa de governo as privatizações de empresas estatais como uma das principais medidas para equilibrar as contas públicas. Segundo o programa, todos os recursos obtidos com privatizações e concessões irão para o pagamento da dívida pública.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), critica a proposta de privatizações. “Eu acho que esse é um caminho errado. Achar que o mercado resolve tudo, que o Estado não tem papel ou que tem um papel secundário. Em uma sociedade com tantas desigualdades, o Estado precisa estar presente, precisa ser o indutor, organizador, controlador e promotor de políticas públicas. Pensar apenas em privatização como remédio não deu certo em lugar nenhum do mundo”, disse o deputado.

 Daniel Almeida destaca que a proposta prejudica parcelas menos favorecidas da sociedade. “Em algum momento, se falou dessa redução das alíquotas, o que pode significar uma redução de tributação para os mais ricos, penalizando ainda mais os mais pobres. Vai na contramão do que é desejável em uma reforma tributária progressiva”, afirmou.

Reforma da Previdência

Quanto à reforma da Previdência, defendida no programa de Bolsonaro, Daniel Almeida disse que não adianta fazer reformas que prejudicam os mais pobres sem antes taxar os mais ricos.

Sobre o programa de Bolsonaro para a economia, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Daniel Almeida, prevê um futuro próximo muito negativo se as medidas forem colocadas em prática.

Fonte: Com informações da Agência Câmara









Últimas Notícias



Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados


Governo fragiliza sindicato para aprovar "Nova" Previdência


Daniel Almeida sai em defesa dos trabalhadores da Ford de Camaçari


Daniel Almeida defende recriação do conselho de segurança alimentar


“A Reforma da Previdência traz danos a direitos dos mais pobres”, critica Daniel Almeida




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br