sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018



Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, apresentou balanço das atividades de 2018. Os números demostraram o bom desempenho da Comissão, fato elogiado pelos membros na última reunião do ano legislativo.

Daniel Almeida agradeceu aos deputados Jorge Corte Real (PTB-PE) e Helder Salomão (PT-ES), membros da mesa diretora da CDEICS, e ao deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) em nome de todos os membros da comissão pelo excelente trabalho realizado, pela forma cordial e harmoniosa que as deliberações foram tratadas nesse período, onde várias matérias foram deliberadas, com votos favoráveis e contrários, e, mesmo com as divergências, o clima sempre foi tranquilo nas decisões. Os números dizem por si só, foram 42 duas reuniões, sendo 22 deliberativas; 15 audiências; 3 seminários e outros eventos. No ano foram apreciados 79 projetos, destes 45 aprovados e 34 rejeitados. Almeida finalizou agradecendo a confiança dos pares e gratificado por coordenar os trabalhos na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, contribuindo para soluções no campo do desenvolvimento nacional.

O deputado Helder Salomão parabenizou o presidente Daniel Almeida pela condução dos trabalhos de maneira equilibrada, firme e objetiva, permitindo debater as matérias com profundidade e ao mesmo tempo deliberar sobre temas importantes para a população brasileira. “E em especial para o desenvolvimento da indústria, do comercio, enfim, da economia”, concluiu Helder Salomão.

Deputado Vitor Lippi parabenizou todos os membros da Comissão e em especial o presidente Daniel Almeida pelo papel desempenhado à frente da CDEICS, com atitude democrática, participativa e valorosa. Parabenizou também a equipe técnica da Comissão. Finalizou dizendo que a Comissão cumpriu seu bom papel, trazendo debates de matérias relevantes para o interesse econômico e social do país, para o empreendedorismo e a segurança jurídica do país.

O deputado Jorge Corte Real também parabenizou os membros da Comissão, a equipe técnica que exerce um excelente trabalho no auxílio aos parlamentares e, com isso, dá tranquilidade aos deputados. Parabenizou especialmente o presidente Daniel Almeida pela maneira gentil de tratar, pela organização, disciplina e ressaltou a presidência da Comissão na sua gestão será sempre bem avaliada, porque produziu o melhor nesta Casa. Disse que termina o ano com a grande sensação de dever cumprido na CDEICS, onde criou condições para o desenvolvimento econômico para o país, gerando emprego, com garantia de renda, segurança e do social.

Na reunião, foram aprovados três pareceres da pauta desta quarta-feira, o parecer do deputado Vitor Lippi ao PL 3401/2008, de autoria do deputado Bruno Araujo (PSDB/PE) que “disciplina o procedimento de declaração judicial de desconsideração da personalidade jurídica e dá outras providencias”; o parecer da deputada Keiko Ota (PSB/SP) ao PL 8224/2017, de autoria do deputado Francisco Floriano que "Cria o Selo Empresa Cidadã" e o parecer do deputado Jorge Côrte Real ao PL 7436/2017, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB/MT) que "acrescenta §§3º e 4º ao art. 136-A e altera o art. 253, ambos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações), nos termos em que especifica".

Fonte: Assessoria de Comunicação da CDEICS









Últimas Notícias



“A Reforma da Previdência traz danos a direitos dos mais pobres”, critica Daniel Almeida


PCdoB, PDT, PSB e entidades se mobilizam contra Reforma da Previdência


Daniel Almeida: Projeto de lei anticrime poderá institucionalizar “licença para matar”

Quinto mandato
Daniel Almeida toma posse para o quinto mandato na Câmara Federal

Intolerância Religiosa
Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa


Notícias relacionadas



Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Daniel Almeida: Defesa do trabalhador, reforma política democrática


Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS


CDEICS encerra primeiro semestre elegendo o Segundo e o Terceiro vice-presidentes da mesa diretora da Comissão

CDEICS
Precarização e direitos trabalhistas são destaques em painel da CDEICS



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br