NOTÍCIA

Daniel Almeida participa de inauguração de CESOL em Senhor do Bonfim

Por Ascom Deputado Daniel Almeida

Publicado em quarta-feira, 8 de setembro de 2021



Neste sábado (4), foi inaugurado o Centro Público de Economia Solidária Piemonte da Diamantina e Municípios em Senhor do Bonfim. Iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, juntamente a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia - ADESBA, o novo CESOL traz produtos da agricultura familiar e do artesanato baiano.

O deputado federal Daniel Almeida esteve presente no evento e elogiou a iniciativa. "Iniciativas como essa ratificam a importância das alternativas de produções coletivas e solidárias. A instalação desse centro é um passo adiante na consolidação das conquistas da Bahia, sobretudo num momento em que setores da vida produtiva à margem da sociedade com o governo federal vigente" comenta o parlamentar.

"Precisamos direcionar o foco não apenas para as grandes indústrias, mas também para essas alternativas do entorno, que prezam por produtos de qualidade, tecnologia, preço acessível, e possuem potencial econômico extraordinário" reforça. Além de Senhor do Bonfim, a unidade vai contemplar outras 14 municípios: Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Filadélfia, Jacobina, Jaguarari, Miguel calmon, Morro do Chapéu, Mirangaba, Saúde, Serrolândia, Ourolândia e Umburanas, Várzea Nova.

Além do parlamentar, a mesa foi composta pelo Secretário Davidson Magalhães, o deputado federal Jorge Solla, os deputados estaduais, Bobô e Jacó, os prefeitos Laércio Jr. (Senhor do Bonfim), Tiago Dias (Jacobina), Renato Brandão (Andorinha), Nilo Ramos, coordenador do Cesol e Romário Meira, coordenador da Adesba. "Além do comércio, é um espaço pra encontro, debates , e compartilhamentos de técnicas de produção. São 4 milhões de agricultores e agricultoras na Bahia, fazendo deste o maior estado na área, com 700 mil unidades de agricultura familiar. Vamos continuar pela valorização desses profissionais e dessas famílias", finaliza Daniel.