quinta-feira, 12 de abril de 2018


CÂMARA DOS DEPUTADOS

Daniel Almeida assume a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico



Eleito nesta quarta-feira (11), o deputado assume a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) com agenda voltada para a geração empregos.

Richard Silva

Com quase 14 milhões de trabalhadores sem espaço no mercado, o Brasil caminha para uma recessão sem precedentes na história. Segundo dados apresentados em março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice atingiu 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2018.

Diante deste cenário de aprofundamento da crise econômica, Daniel Almeida (PCdoB-BA), deputado conduzido à presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDEICS), disse que o colegiado será um espaço para tratar de temas que são inadiáveis na vida do nosso país.

“É a industrialização do Brasil, ou deter o processo de desindustrialização. Discutir o comércio, que em um momento de descenso na economia sofre impacto. Tudo isso está relacionado com a atividade produtiva, com a geração de empregos”, acentuou Daniel no ato de posse.

Em queda acentuada, a taxa de investimento na área de transformação, responsável por dar valor agregado aos produtos nacionais, chegou em 11,8% no ano passado. Segundo o IBGE, o número representa a menor taxa desde os anos 1950. Na prática, há um abandono do parque industrial e da política de conteúdo local.

A pauta apresentada por Daniel Almeida para os trabalhos da Comissão reflete o processo de desnacionalização da indústria e o desemprego crescente, agenda do presidente ilegítimo Michel Temer. A equipe econômica do governo federal aplica um programa contrário aos interesses da indústria e do desenvolvimento.

Na próxima semana serão eleitos os membros da mesa diretora da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Também será debatida a pauta e o plano de trabalho, “abrindo para um debate mais abrangente, com a participação de todo o conjunto da sociedade”, afirmou o deputado. 

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias


Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político


Comissão faz novo debate sobre panorama da indústria baiana




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br