quarta-feira, 28 de março de 2018


469 ANOS

Salvador: Daniel Almeida parabeniza cidade e cobra eficiência da gestão municipal



A capital comemora 469 anos em 29 de março. Parlamentar destaca luta e resistência do povo baiano.

Gabriel Pinheiro @gabrielppinheiro

Em comemoração ao aniversário de Salvador, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), parabenizou os 469 anos da cidade, em seu discurso na Câmara Federal, em Brasília. O parlamentar destacou o histórico de lutas do povo da primeira capital do país, com os movimentos resistência e liberdade pelo progresso e desenvolvimento da cidade, a exemplo do Dois de Julho-Independência do Brasil, Conjuração Baiana, Revolta dos Malês e Sabinada.

“Saí do interior e fui acolhido pela capital baiana, onde pude contribuir com as discussões de políticas importantes através de um projeto sério como vereador durante quatro mandatos”, afirmou. Almeida falou sobre os desafios atuais da metrópole e do descaso da prefeitura municipal, que preza por ser alinhada a um projeto de golpe antidemocrático, contra a classe trabalhadora.

“Salvador é lembrada por suas belezas naturais, arquitetura e riquezas culturais exprimidas na gastronomia, música e religiosidade. Porém, existe uma crise urbana instalada no município, por conta de uma gestão municipal que vai muito mal. Em contrapartida, o Governo do Estado segue realizando um trabalho positivo transformando a vida da população soteropolitana”, declarou.

Daniel ainda reafirmou seu compromisso com a dignidade e bem-estar social da população. “Lutarei sempre por melhores condições para os baianos e baianas, fazendo reverberar as vozes desses trabalhadores e trabalhadoras que contribuem para uma cidade reconhecida por seus talentos, força e coragem”.

Atualmente, com mais de 2,9 milhões de habitantes, Salvador é o município mais populoso do Nordeste e o quarto do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente que entre 2015 e 2016, cresceu o número na população de idosos, com aumento de 20%, passando de 366 mil para 439 mil, segundo a PNAD Contínua. Outro índice é que em 2016, 2,5% das pessoas de 15 anos ou mais de idade não sabiam ler nem escrever, cerca de 61 mil analfabetos.

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias



CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Daniel Almeida é reeleito deputado federal na Bahia

Eleições 2018
Daniel Almeida: Povo brasileiro deve se mobilizar para resgatar o país

Diap
Daniel Almeida está entre os “Cabeças” do Congresso




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br