domingo, 5 de agosto de 2018


ELEIÇÕES 2018

Convenção Eleitoral confirma o projeto do PCdoB para as Eleições 2018



Os delegados e as delegadas presentes na Convenção Eleitoral do PCdoB na Bahia, que aconteceu na manhã deste sábado (04/08), em Salvador, aprovaram o projeto eleitoral elaborado pela direção estadual. Com a decisão, o Partido está apto a fazer o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e dá um importante passo para jogar a campanha nas ruas. 
 
O projeto da direção estadual referendado na Convenção apresenta uma chapa própria para a disputa à Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), com 42 nomes – 28 homens e 14 mulheres. Para a disputa à Câmara Federal foram definidas três candidaturas, com a indicação dos nomes de Alice Portugal, Daniel Almeida e Isaac Carvalho. 
 
A meta é eleger os três candidatos a deputado federal – aumentando a bancada de dois para três parlamentares – e quatro deputados estaduais – com o acréscimo de mais uma vaga na Assembleia, que, atualmente, conta com três deputados comunistas.
 
Unidade
 
Na ocasião, o presidente estadual do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, conclamou a unidade da militância em nome dos interesses do Partido, nestas eleições. “Temos que marchar pelo nosso projeto, independente de quem seja eleito. Precisamos eleger uma bancada forte, e só faremos isso com o espírito de unidade, de combatividade, que permitiu ao PCdoB chegar a quase 100 anos”, disse.
 
Para o presidente, o momento político é desafiador, pelo golpe que tirou a esquerda do Poder, em 2016, mas, no entanto, traz uma grande possibilidade de sucesso para o campo progressista, diante do fracasso do projeto ultraliberal do presidente Michel Temer. “Nessa perspectiva [de impopularidade de Temer e aliados] é que se abre o espaço para nós derrotarmos essas forças nas próximas eleições”. No cenário estadual, especificamente, Davidson defendeu que é hora de conquistar “a maior vitória do PCdoB na Bahia”.
 
Majoritária
 
Ao fim do ato, que aconteceu no CTN (Centro de Treinamento da CAR/SDR), em Itapuã, a militância comunista seguiu em caminhada para o Parque de Exposições, no mesmo bairro, onde ocorreu a convenção que confirmou a candidatura à reeleição do governador Rui Costa (PT). O PCdoB integra a chapa majoritária, com Davidson Magalhães na suplência de Ângelo Coronel (PSD), candidato ao Senado.
 
Davidson defendeu a importância do engajamento da militância também na campanha da chapa majoritária, de modo ajudar a manter na Bahia o projeto liderado pela esquerda e que o PCdoB integra desde 2007, com o governo de Jaques Wagner. “Não é o espaço que o PCdoB merece [a suplência], que, pela sua tradição, tem direito, mas é o espaço possível, neste momento”, afirmou.

Fonte: Partido Comunista do Brasil na Bahia









Últimas Notícias



Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018

Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político


Notícias relacionadas


Eleições 2018
Daniel inaugura comitê político de campanha



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br