quarta-feira, 29 de novembro de 2017


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Fecomércio é homenageada durante sessão especial na Alba



Daniel Almeida em parceria com deputado estadual Bobô foi proponente da sessão de 70 anos da Fecomércio.

“Trata-se de reconhecer os serviços de uma instituição que ajuda o desenvolvimento e a promoção da inclusão social em nosso estado. São sete décadas em que a Federação desenvolve um brilhante trabalho, defendendo os interesses do setor e colaborando com a nossa economia”.

Assim, o deputado estadual Bobô (PCdoB) saudou os 70 anos da Fecomércio-Ba, na sessão especial realizada nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. Iniciativa conjunta do parlamentar e do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de empresários do comércio e de outros setores econômicos.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) destacou a parceria com a entidade nos grandes debates, no Congresso Nacional, sobre políticas que fortaleçam o setor produtivo. “É um trabalho exemplar que a Fecomércio realiza na Bahia, especialmente com o Sesc e o Senac. A Casa do Comércio virou um patrimônio da nossa arquitetura urbana e merece todo nosso apoio”, enfatizou.

 

TRAJETÓRIA E APOIO

Em seu pronunciamento, o presidente da Federação, Carlos Andrade, agradeceu a homenagem e falou da trajetória vitoriosa da entidade, a partir da criação da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em 1946. “O Sesc e o Senac se tornaram um dos maiores sistemas de assistência social do mundo. Assumi em 2014 e procuro dar seguimento ao belo trabalho desenvolvido pelos meus antecessores. Precisamos de apoio, pois representamos 60% dos estabelecimentos formalizados, 71% do PIB baiano e 79% dos empregos com carteira assinada no estado”, pontuou.

Andrade destacou os desafios da sua gestão, como ampliar a interiorização dos serviços da Fecomércio e o diálogo com os poderes públicos, sempre na defesa dos interesses dos setores de comércio, de serviços e de turismo. “Chegamos aos 70 ano revigorados para construir um futuro melhor”, disse.

Representando o governador Rui Costa (PT), o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner colocou a SDE à disposição. “O setor vive grandes desafios na atualidade, com o comércio eletrônico, que muda o perfil do consumo e desta área da economia. Por isso, precisa de uma entidade dinâmica e atuante, como é a Fecomércio. Vamos atuar juntos para proteger a economia local, combatendo a guerra fiscal”, defendeu.

Nessa mesma linha, a senadora Lídice da Mata (PSB) reafirmou o seu compromisso no Senado para aprovar políticas que fortaleçam o setor. “Quando fui prefeita de Salvador, contei muito com a parceria da Fecomércio nos trabalhos da Fundação Cidade Mãe. A Bahia e os baianos agradecem a Federação pelas realizações em nosso estado”, frisou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Bobô









Últimas Notícias


Agentes de saúde e de endemias
Nova regulamentação de agentes de saúde vai à sanção

Caixa Econômica
100% Pública: Daniel Almeida comemora decisão do Conselho de Administração da Caixa Econômica

Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

candidatura
Daniel Almeida acompanha Manuela D’Ávila durante visita a Salvador

Finanças Municipais
Prefeitos brasileiros pedem socorro


Notícias relacionadas


candidatura
Daniel Almeida acompanha Manuela D’Ávila durante visita a Salvador

Seguros privados
Debate na Bahia tem participação de diversas associações e argumentos favorecem regulamentação


Seminário debate novas regras para seguros privados


Temer quer desmonte do setor energético brasileiro



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br