segunda-feira, 19 de junho de 2017


GREVE GERAL

Frente Brasil Popular confirma Greve Geral no dia 30 de junho



A seção baiana da Frente Brasil Popular confirmou, na última segunda-feira (13/06), a realização de uma greve geral no Brasil no próximo dia 30 de junho, em mais um protesto contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas para presidente. Em Salvador haverá paralisações durante 24h e a tradicional passeata saindo do Campo Grande, a partir das 15h.

O dia 20 de junho foi escolhido como o Dia Nacional de Mobilização para a Greve Geral, de forma a conclamar a população para a resistência ao governo. Uma passeata para esse dia foi marcada, com concentração também no Campo Grande, às 15h.

Abaixo, a íntegra da nota enviada pela FBP, que inclui, também, a mobilização para o 2 de Julho, dia da independência da Bahia.

O BRASIL VAI PARAR

GREVE GERAL DE  24 HORAS NO DIA 30 DE JUNHO

NÃO ÀS REFORMAS – DIRETAS JÁ

O usurpador Temer, apoiado por ACM Neto, tem apenas 3% de aprovação. A aliança PMDB, PSDB e DEM jogou o  país no  caos, esfacelou a economia e está entregando nossas  riquezas aos estrangeiros. O resultado é desemprego em massa, muita violência e corrupção. Mesmo desmoralizados na opinião pública, os golpistas insistem em acabar com  aposentadoria e com os direitos trabalhistas, como fériais, 13º e FGTS. Não aceitaremos.  No dia 30 de junho vamos repetir o sucesso da Greve Geral do dia 28 de Abril, quando o Brasil parou de norte a sul.

Todos devem participar das assembleias de suas categorias e dos piquetes que teremos espalhados pela cidade. E a partir das 15h teremos PASSEATA com concentração no Campo Grande. Exigimos também eleições Diretas Já. 89% dos brasileiros querem votar para presidente como saída para a crise.

20 DE JUNHO – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

PASSEATA – 15H – SAÍDA DO CAMPO GRANDE

Antes da Greve Geral faremos um dia de luta em todos os estados. Será o esquenta para a grande paralisação do dia 30/06. Além das manifestações de trabalhadores durante o dia, tomaremos as ruas à tarde para dizer não ao fim da previdência e da CLT, e que não aceitamos o congresso mais corrupto da história eleger o próximo presidente. Somente um presidente com respaldo das urnas terá legitimidade para tirar o País da crise.

2 DE JULHO

Na data da independência da Bahia, manteremos o pique da mobilização e ocuparemos as ruas para levar as bandeiras do Fora Temer, Diretas Já e contra as reformas regressivas. Ponto de encontro: estátua de Maria Quitéria, às 8h.

Fonte: PCdoB Bahia









Últimas Notícias


Agentes de saúde e de endemias
Nova regulamentação de agentes de saúde vai à sanção

Caixa Econômica
100% Pública: Daniel Almeida comemora decisão do Conselho de Administração da Caixa Econômica

Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

candidatura
Daniel Almeida acompanha Manuela D’Ávila durante visita a Salvador

Assembleia Legislativa
Fecomércio é homenageada durante sessão especial na Alba


Notícias relacionadas


Lava Jato
Nota do PCdoB Bahia sobre exclusão de Daniel Almeida da Lava Jato

Câmara vota denúncia contra Temer
Oposição ocupa Plenário ao som de Fora Temer

Reforma Trabalhista
Frente Brasil Popular convoca para vigília contra reforma trabalhista

Senado Federal
Governo atropela direitos trabalhistas para salvar Temer

Diretas Já
Ato cultural por "Diretas Já" reúniu 100 mil pessoas em Salvador



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br