terça-feira, 22 de novembro de 2016

Daniel propõe audiência para tratar de demissões no BB e na CEF



O deputado federal Daniel Almeida, apresentou requerimento na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, sugerindo a realização de uma audiência pública para tratar do plano de reestruturação do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que inclui a implementação do Plano de Demissão Voluntária.

A notícia sobre as possíveis demissões foi amplamente divulgada na grande imprensa esta semana. Segundo as matérias divulgadas na imprensa, esta reestruturação começou com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. A próxima etapa é enxugamento do quadro, com as demissões.
 
No Banco do Brasil 379 agencias serão transformadas em postos de atendimento e 402, algo em torno de 14%, serão fechadas.  Só na Bahia serão 12 agências fechadas, e outras 33 vão ser transformadas em postos de atendimento, inclusive algumas em cidades que não possuem nenhum banco. 
 
Atualmente, a Bahia possui 447 unidades de atendimento, sendo 328 agências e 119 postos de atendimento. Segundo o cronograma do BB, o encerramento  acontecerá no ano que vem, a partir do dia 14 de janeiro.
 
Esta triste notícia  não para por aí. A Caixa Econômica Federal deve seguir o exemplo do Banco do Brasil e também prepara fechamento de agências e programa de demissão para 11 mil funcionários. 
 
Desde 2010, a Caixa abriu 1.329 agências que são usadas para o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família. A CEF tem atualmente 4,2 mil agências e pontos de atendimento e 25 mil correspondentes Caixa Aqui e Lotéricos. A Caixa tem 85,9 milhões de correntistas e poupadores. 
 
Para o deputado Daniel, “este anúncio é mais uma etapa da confirmação do golpe promovido pelo governo Temer, que tem nas suas diretrizes a privatização de importantes empresas estatais, como é o caso dos bancos públicos, em especial o Banco do Brasil”, destacou.
 
A audiência pública ainda não tem data para acontecer. O autor do requerimento informou que, diante da emergência do tema, solicitará que o mesmo seja aprovado imediatamente. “Após aprovação, a Comissão agendará a data. Nossa expectativa é que a audiência ocorra nos próximos dias”, destacou Daniel.

Por: Karlo Dias









Últimas Notícias


Agentes de saúde e de endemias
Nova regulamentação de agentes de saúde vai à sanção

Caixa Econômica
100% Pública: Daniel Almeida comemora decisão do Conselho de Administração da Caixa Econômica

Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

candidatura
Daniel Almeida acompanha Manuela D’Ávila durante visita a Salvador

Assembleia Legislativa
Fecomércio é homenageada durante sessão especial na Alba


Notícias relacionadas


Bancos Públicos
Economia é “ameaçada” com desmonte dos bancos públicos

Privatizações
Projeto susta decreto que põe Brasil à venda

Reforma Trabalhista
Frente Brasil Popular convoca para vigília contra reforma trabalhista

Judiciário
Ministro do TST: Reforma Trabalhista não liberta, ela escraviza


CTB Bahia realiza 4o. Congresso Estadual neste fim de semana



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br