sexta-feira, 16 de março de 2018


FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Daniel Almeida participa da ‘Assembleia Internacional em Defesa das Democracias’ durante Fórum Social Mundial



O evento acontece até dia 17 de março em diversas localidades da capital baiana.

Ascom Daniel Almeida

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) acompanhou a realização da ‘Assembleia Internacional em Defesa das Democracias’ do Fórum Social Mundial, nesta quinta-feira (15), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O evento contou com as presenças do ex-presidentes Lula, da pré-candidata pelo PCdoB Manuela D’Ávila, parlamentares, representantes de movimentos sociais, internacionais, dirigentes de partidos e entidades e sociedade civil.

O parlamentar destacou a mobilização do Fórum Mundial Social para articular o debate sobre o cenário atual brasileiro e mundial, ampliando a mobilização contra o golpe, o futuro das lutas sociais e movimentos de resistência. “Chegou o momento de pensar em um programa para o Brasil que objetive o resgate da soberania, da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da retomada do crescimento econômico e direitos sociais. Temos esse grande desafio”, ressaltou.

O evento, que será realizado até dia 17 de março, visa reunir movimentos sociais, sociedade civil e organizações em um espaço de encontro, diálogo sobre democracia e cenário nacional. Com o lema "Resistir é criar, resistir é transformar", a edição de 2018, acontece no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia – Ufba, Parque do Abaeté, em Itapuã, o Parque São Bartolomeu, no subúrbio e em espaços públicos, culturais e periféricos da capital baiana realizando atos, marchas, acampamentos e ocupações.

As atividades do FSM contemplam uma programação diversificada com eixos temáticos eleitos através de consultas nacionais e internacionais, onde serão abordados temas sobre “Comunicação e Mídia Livre”, “Migrações” e “Vidas Negras Importam”. Concebido em contraponto ao Fórum Econômico Mundial em Davos – encontro da elite mundial que reúne bilionários, empresários, banqueiros, ONGs, chefes de Estado – o Fórum Social Mundial, surgiu em 2001, na cidade de Porto Alegre, para debater alternativas ao modelo econômico neoliberal.

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias


Diap
Daniel Almeida está entre os “Cabeças” do Congresso


Daniel Almeida: Defesa do trabalhador, reforma política democrática

Eleições 2018
Daniel inaugura comitê político de campanha


Deputado federal Daniel Almeida comemora efetivação de Leis de sua autoria


Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS


Notícias relacionadas


Eleições 2018
Daniel inaugura comitê político de campanha

Luta
1°de maio: dia de lutar pelo trabalhador e pela democracia

Julgamento
Habeas Corpus: Condenação de Lula viola o Estado Democrático de Direito

Habeas Corpus
Caso Lula: “Esperamos que o STF cumpra a Constituição”, diz Daniel

Fafen
Governo fecha fábrica de fertilizantes da Petrobras



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br