sexta-feira, 25 de maio de 2018

Daniel Almeida media audiência pública sobre “setor produtivo, o papel do Estado e a desnacionalização”



O debate pontuou falhas do governo Temer e os perigos da agenda privatista.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realizou, na quinta-feira (23), audiência pública para debater o “setor produtivo, o papel do Estado e a desnacionalização”. Durante o debate, destacou-se a ineficiente gestão de Michel Temer, e os impactos que o Brasil está sofrendo com as decisões “retrógradas e estagnadas” do governo do emedebista.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), “a sensação é de que o Brasil está vagando sem rumo” e é preciso encontrar alternativas para tirar o país da crise que se encontra.

O debate contou com a participação do ex-deputado e consultor da área de petróleo e energia Haroldo Lima. Para ele, o Brasil está regredindo, sobretudo diante de outras economias mundiais.

Haroldo criticou as tentativas de privatização do governo Temer. Segundo ele, “progresso não está ligado à privatização”, como muitas vezes o governo tenta “vender” à população.

“Não só as privatizadas funcionam bem. Se há um problema, ele é de linha de administração e não de administração pública”, disse. “A desnacionalização reflete em grandes problemas, são verdadeiras ameaças ao país”, mencionou, citando as tentativas de Temer de privatizar a Eletrobras, a Previdência, entre outras.

Para Haroldo Lima, uma economia forte parte do princípio do desenvolvimento do país. “Precisa-se de um grande investimento do governo e injetar uma administração eficiente para que haja uma recuperação do país”, destacou.

Eletrobras

Durante a audiência, o deputado Daniel Almeida comemorou ainda a retirada de pauta da MP 814, que contribuiria para a privatização futura da Eletrobras. O texto foi retirado de pauta em um acordo construído pelo presidente da Câmara e os líderes partidários para permitir o avanço da pauta de votações no Plenário.

“Foi uma vitória do povo, pois essa MP era a porta de entrada para a privatização da Eletrobras. Mas a luta continua”, destacou.

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias



Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018

Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político


Notícias relacionadas



PCdoB e PPL celebram união em ato político

Estatais
Daniel Almeida comemora decisão do STF que impede desmonte da Petrobras

Economia
Seminário discute desinvestimentos da Petrobras e impactos na economia da Bahia

Fafen
Desinvestimento na Petrobras aumenta desemprego


Comissão Geral debate fechamento da Fafen nos estados da Bahia e Sergipe



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br