quarta-feira, 6 de junho de 2018

"Uma medida necessária e fundamental”,defende Daniel Almeida sobre MP dos migrantes e imigrantes



Para o PCdoB, medida tem caráter humanitário e garante dignidade a imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Após a construção de um acordo entre governo e Oposição, deputados aprovaram a Medida Provisória (MP) 820/18, que define ações de assistência emergencial a migrantes e imigrantes em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. A MP foi editada por causa da crescente imigração de venezuelanos para o Brasil, mas suas regras podem ser aplicadas também a outras situações.

“Essa MP tem um caráter humanitário. É adequada e importante para que se garanta que os refugiados possam ter acolhimento, proteção social, saúde, emprego. Uma medida necessária e fundamental”, defendeu o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), lembrando que após o acordo feito não havia mais objeção à matéria.

O parlamentar se refere a um trecho que havia sido incluído pelo relator da MP, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que tratava de licenciamento ambiental em terras indígenas. O parecer de Jhonatan mudava a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (6.938/81) para fixar em 30 dias o prazo que a Fundação Nacional do Índio (Funai) teria para se manifestar sobre a autorização de estudos ambientais em terra indígena para a realização de empreendimentos.

Depois de questionamentos e ameaça de obstrução por parte da Oposição, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) articulou acordo para retirar o trecho da matéria. O texto segue para análise do Senado.

Fonte: PCdoB na Câmara









Últimas Notícias



CDEICS aprova cinco pareceres de projetos de lei e uma audiência pública


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Daniel Almeida é reeleito deputado federal na Bahia

Eleições 2018
Daniel Almeida: Povo brasileiro deve se mobilizar para resgatar o país

Diap
Daniel Almeida está entre os “Cabeças” do Congresso




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br