NOTÍCIA

Parceiro da Biometria: Deputado Daniel Almeida recebe honraria do TRE-BA

Por Ascom Deputado Daniel Almeida

Publicado em sexta-feira, 13 de março de 2020


Marcia do Amparo

O coordenador da Bancada da Bahia, deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), recebeu nesta quinta-feira (12), durante Sessão Solene Comemorativa ao Encerramento da Biometria na Bahia do TRE-BA, a “Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia”, pelo reconhecimento ao trabalho no processo de recadastramento biométrico no estado.

No esforço para o sucesso do recadastramento biométrico no estado, a Bancada da Bahia realizou Audiência Pública em junho de 2019, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia reunindo prefeitos, representantes de entidades públicas e sociedade civil para debater a viabilização da biometria nos municípios baianos. "Cumprimos nosso papel de dialogar e incentivar a biometrização, pois sabemos da sua importância no processo eleitoral, que visa garantir mais segurança nas eleições", afirmou Almeida.

Segundo dados revelados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, mais de 2,1 milhões de atendimentos foram realizados pelas zonas eleitorais incluídas no 3º ciclo da revisão, no período de maio de 2019 e fevereiro de 2020. São 10.029.918 eleitores biometrizados, segundo com maior número de eleitores cadastrados, ficando atrás apenas do estado de São Paulo.