quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Seminário debate novas regras para seguros privados



O encontro reúne especialistas e representantes do setor, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Acontece nesta segunda-feira (30), às 9h, o “Debate sobre o projeto de lei nº 3.139 de 2015, que trata dos seguros privados”, realizado no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia, Cab, com entrada aberta ao público. Iniciativa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), em parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), o evento, visa discutir os critérios para o funcionamento das associações, cooperativas, clubes de benefícios e fundos mútuos que atuam com seguros privados de veículos. 
 
Daniel Almeida ressalta que milhões de brasileiros possuem veículos sem o devido seguro para cobrir furtos, danos e o seu patrimônio. “Estamos discutindo a auto proteção veicular, a partir de associações, de ajuda mútua. Esse o debate que queremos fazer para compreender melhor esse mercado e encontrar uma boa saída, que dê segurança e proteção veicular para aqueles proprietários que não se sentem protegidos”, disse o parlamentar baiano.
 
O projeto de lei que propõe a alteração do Sistema Nacional de Seguros Privados pode acabar com a proteção veicular, oferecida por cooperativas e associações. Estão convidados para participar da mesa de debate, o autor do projeto, deputado federal Lucas Vergílio (SD); o relator do PL, deputado Vinícius Carvalho, o Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha; o Presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o presidente da AAAPV, Raul Canal; o subprocurador Geral da República, José Elares e o coordenador da Terceira Câmara da República. Além de representantes de associações e cooperativas do setor. 
 
Serviço
Seminário “Debate sobre o projeto de lei nº 3.139 de 2015, que trata dos seguros privados”
Data: 30 de outubro (segunda-feira), às 9h
Entrada aberta ao público. 









Últimas Notícias



Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS


Daniel participa de homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade

Eleições 2018
Convenção Eleitoral confirma o projeto do PCdoB para as Eleições 2018


CDEICS encerra primeiro semestre elegendo o Segundo e o Terceiro vice-presidentes da mesa diretora da Comissão

CDEICS
Precarização e direitos trabalhistas são destaques em painel da CDEICS




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br