quarta-feira, 10 de janeiro de 2018


AGENTES COMUNITÁRIOS

Daniel é homenageado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias



O parlamentar recebeu a honraria durante o 1º Fórum Regional de Debate sobre as novas lutas da categoria, em Guanambi.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) foi homenageado nesta terça-feira (10), pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Serra Geral da Bahia (SIND-ACS/ACE), durante o 1º Fórum Regional de Debate sobre as novas lutas da categoria, realizado em Guanambi. O parlamentar baiano destacou a capacidade dos agentes pautarem seus temas, conquistarem espaço na sociedade, e no parlamento.

Com o auditório lotado de profissionais das diversas áreas da saúde, o comunista recebeu uma placa de homenagem pela dedicação, e, principalmente, pela articulação na aprovação do projeto de lei 6437/16, que garante condições de trabalho a esses profissionais e reconhece o papel fundamental dos agentes para o desenvolvimento da saúde pública no país. “Encontrar com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias é sempre momento de emoção. Quando cheguei à Câmara dos Deputados, comecei a conviver com os agentes comunitários de saúde, desde então, são anos de ensinamento e debates conduzidos de forma eficiente”, disse Almeida.

O parlamentar falou sobre a importância do diálogo democrático com as prefeituras, da valorização dos agentes comunitários de saúde e de endemias, através da instituição do plano de carreira. “Não podemos imaginar a saúde pública do país sem os agentes comunitários de saúde. É como construir uma casa, se não tiver um bom alicerce, não haverá sustentação. Os agentes são o alicerce do sistema único de saúde. É, muitas vezes, a única presença do poder público nos municípios. São presenças fundamentais, indispensáveis, especialmente no momento atual de desmontes das políticas públicas relacionadas à saúde”. 

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias


Intolerância Religiosa
Daniel Almeida comenta a importância do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Precarização
Trabalhadores enfrentam acesso restrito à Justiça

Desigualdade
“Políticas de Temer aprofundam desigualdade”, diz Daniel Almeida

Balanço
Daniel Almeida faz balanço de 2017

Guanambi
Emenda garante recursos para Justiça Federal de Guanambi


Notícias relacionadas


Guanambi
Emenda garante recursos para Justiça Federal de Guanambi

Festas Juninas
É tempo de festas juninas no Nordeste!



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br