segunda-feira, 3 de setembro de 2018


ELEIÇÕES 2018

Daniel inaugura comitê político de campanha



Amigos, lideranças políticas e dos movimentos sociais, sindicais, de moradia e estudantil marcaram presença na inauguração do comitê político do candidato a deputado federal Daniel Almeida. Localizado na Rua da Mouraria,132, o espaço vai funcionar como base para militantes e apoiadores até as eleições deste ano, que acontecem no dia 7 de outubro.

De acordo com Daniel, o comitê será um ambiente de luta. “Convidamos cada um de vocês para a abertura de um espaço que será a trincheira da luta, da resistência, da esperança, da confiança de cada um de nós no povo brasileiro nos próximos 36 dias, quando todos serão chamados para a festa da democracia, o exercício do voto, que caminha para a consolidação da democracia.”

Na ocasião, ele agradeceu ao povo pela confiança. “Este é um momento de muito simbolismo por muitas razões. Estou completando 30 anos que disputo eleições e preciso agradecer ao povo da Bahia pelo reconhecimento em ter me colocado com esta responsabilidade por tanto tempo.”

E lembrou da necessidade de manter um trabalho coletivo para a conquista dos objetivos. “Somos do pensamento que acredita que fazer as coisas de forma coletiva é melhor, fazer dando as mãos, olhando para a experiência do passado. Estamos sendo vítima de um golpe e a resposta será dada porque o povo já compreendeu. Os golpistas não podem se apresentar como estamos fazendo aqui, olhando para o povo. Não conseguem sair as ruas porque o povo não deixa fazer o que estamos fazendo, colocando a cara nas ruas. Vamos resgatar a soberania nacional e os direitos do nosso povo e dos trabalhadores.”

Presente na atividade, Davidson Magalhães, que é presidente do PCdoB Bahia e primeiro suplente do candidato ao senado Ângelo Coronel, destacou os resultados do golpe e falou de um segundo golpe contra Lula. “Dois anos se passaram e os resultados estão aí: estagnação econômica, desemprego em massa, corte dos programas sociais e entrega do país ao capital internacional. E como se isso não bastasse, um golpe que rasgou a constituição, estão dando o segundo golpe hoje impedindo que o Lula vá para a televisão fazer campanha.”

Everaldo Augusto, presidente do PCdoB Salvador, sinalizou para a continuidade do progresso iniciado na Bahia. “É importante que a nossa chapa, que é liderada por Rui Costa, seja eleita. O PCdoB municipal está nesta luta com toda a sua militância construindo uma grande vitória no dia 7 de outubro para que a Bahia continue no trilho da democracia, do crescimento econômico, da geração de empregos e das políticas públicas.”

Participaram ainda da atividade os candidatos e candidatas a deputados e deputadas estaduais: Wesley Muralha; Deka; Ivete; Zé das Virgens; Cherry Comerciária; Olívia Santana; Ivonete Bispo; Aladilce Souza; Bobô; Zó; Álvaro Gomes e Ângela Porto; o dirigente do PCdoB nacional Haroldo Lima; a Secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, e artistas da música baiana como Zelito Miranda e Carlos Pitta

Fonte: Ascom Daniel Almeida









Últimas Notícias



Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018

Direitos Humanos
Daniel cobra respeito aos direitos humanos no Brasil


Emenda parlamentar de Daniel Almeida garante ampliação do Hospital Municipal de Itiúba

Prevenção
Projeto de Daniel que estimula exames preventivos de câncer vai à sanção


PCdoB e PPL celebram união em ato político




Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br